Instapet: conheça a rede social exclusiva para animais

Saiba mais sobre a rede social criada para bichinhos de estimação, o Instapet! Conheça usuários, troque informações sobre seu pet e muito mais!

None
Imagem: Reprodução / Instapet

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/10/2016 às 18:44
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você tem um bichinho de estimação ou ama animais, vai adorar o Instapet, rede socialcriada exclusivamentepara animais. Com recursos próximos ao Instagram e produzido há pouco mais de um ano, o aplicativo foi desenvolvido por um brasileiro, Brunno Velasco. Segundo o site do app, com ele você pode “criar perfis, editar e publicar fotos […], fazer videos engraçados, criar novos amigos e conversar muito pelo chat com os aumiguinhos”.

As filhas de Bruno, sem querer, deram o pontapé para ideia ser desenvolvida: elas pediram para criar um perfil no Instagram de sua cachorrinha e utilizavam o celular do pai para postar fotos. mas elas tinham que deslogar de sua conta todas as vezes que as meninas desejavam fazer algum post. Com isso, Bruno teve a ideia de criar um aplicativo especial para os amiguinhos de quatro patas.

Confira abaixo mais informações sobre o Instapet:

tela-celular-smartphone-aplicativo-instapet-rede-social-para-animais

FOTO: Divulgação/Instapet

Está disponível para quais celulares?

O Instapet está disponível gratuitamente para smartphones com sistema Android e iOS (iPhone e iPad).

Como posso editar minhas fotos no Instapet?

As opções para edição são várias! O app disponibiliza 16 filtros para você editar seus cliques, além de oferecer a possibilidade de alterar e melhorar o brilho, contraste e saturação das fotos. Desenhar nas imagens, acrescentar textos e adicionar emojis também é possível, assim como alterar cores em locais específicos (efeito “splash”). Você pode, ainda, cortar, modificar a posição e rotação da foto e adicionar efeito “blur” (borrado) em determinadas áreas da imagem.

Como uso o aplicativo?

Ao baixar o aplicativo, você perceberá uma proximidade muito grande com o aplicativo Instagram. A interface é bem simples e possui uma dinâmica igual à rede social de fotos. Ao invés de possuir um ícone de coração para curtir os posts, o app possui um ícone de patinha.

instapet aplicativo caes instagram

Imagem: Reprodução / Instapet

Para iniciar o perfil, é necessário registrar uma conta, adicionando um e-mail e senha. Após isso, você pode adicionar um foto de perfil e de capa de seu pet. Se desejar, pesquise usuários para começar a construir suas redes de relacionamento no app.

Você pode enviar mensagens diretas, comentar nas fotos, compartilhar posts para o Facebook e buscar amigos. Aproveite para seguir os pets de seus amigos e também para conhecer novas pessoas, compartilhando cliques e informações sobre os bichinhos.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.