CASA & DECOR

Cozinha de corredor: projeto reuniu funcionalidade e beleza ao cômodo

Se a sua cozinha sofre com espaço, é possível torná-la prática, funcional e muito bonita! Confira o projeto que trouxemos e inspire-se!

None
Foto: Nenad Radovanovic Projeto: EFTM Arquitetura, Curitiba - PR

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/10/2016 às 18:34
Atualizado às 16:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As pastilhas vieram para ficar na decoração de interiores. Além de serem resistentes e de fácil limpeza,  elas ainda garantem um visual muito agradável ao ambiente. Confira!

Cozinha neutra pequena pastilhas

Foto: Nenad Radovanovic
Projeto: EFTM Arquitetura, Curitiba – PR

Projeto desafiador

As arquitetas responsáveis Erika Fukinishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, tiveram o desafio de transformar a área de serviço e a cozinha deste apartamento em espaços funcionais. O objetivo era que elas atendessem todas as necessidades do casal de moradores. Além disso foi necessário integrar esses cômodos com a sala de jantar e a varanda. Todas as exigências foram realizadas de forma inteligente: o balcão em formato de ilha separou os espaços e garantiu a fluidez desejada!

Aproveite espaço!

No projeto, os moradores optaram por deixar a cafeteira e a fruteira no balcão. Porém, objetos como porta-retratos, vasos de flores e acessórios para o jantar podem ocupar o espaço de uma forma organizada e ficar sempre à mão!

Foto: Nenad Radovanovic

Foto: Nenad Radovanovic

Bem iluminado

A porta da varanda, toda de vidro, oferece luz natural durante boa parte do dia. A escolha por revestimentos claros ainda amplia esse efeito e deixa o ambiente bem vivo. Os detalhes em amarelo e o revestimento em MDF combinam bem com os tons claros utilizados no projeto.

Foto: Nenad Radovanovic

Foto: Nenad Radovanovic

Lugar de sobra

Para ajudar na hora de guardar os objetos da cozinha, foram utilizados armários em toda a extensão da parede, até mesmo acima da geladeira. As portas, em vidro fumê, deram um toque moderno ao espaço, combinando bastante com os eletrodomésticos em inox. O armário sem portas abriga os objetos que ficam mais bonitos expostos, como é o caso dos livros de culinária e as panelinhas decorativas!

LEIA TAMBÉM