CASA & DECOR

Detalhes em azul-marinho deram muito charme e sofisticação ao banheiro

Se você quer fazer uma mudança sem medo de errar no seu banheiro, aposte no azul. A cor está em alta e combina muito bem com o ambiente de banho!

None
Foto: Divulgação Projeto: Serra Vaz Arquitetura, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/10/2016 às 18:06
Atualizado às 16:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O azul está em alta na decoração. Sendo considerado até como o “novo preto”, essa cor deixa qualquer ambiente alegre, com um toque colorido e bastante sofisticado. Pensando nisso, o projeto deste banheiro foi criado para ter os detalhes em azul como o grande destaque. Veja como ficou!

Banheiro cores opostas destaque

Foto: Divulgação
Projeto: Serra Vaz Arquitetura, São Paulo – SP

Opostos se atraem

Para a composição do banheiro, o contraste de cores foi a principal ferramenta utilizada pelas arquitetas Carla Teles Vaz e Marília Serra, do escritório Serra Vaz Arquitetura. Enquanto o branco cumpre a função de deixar o cômodo com aspecto maior, mais organizado e limpo, o azul agrega personalidade e sofisticação ao espaço. O revestimento em 3D utilizado na parede ainda dá mais textura ao banheiro e deixa o ambiente bastante sofisticado.

Bem iluminado

Todo o sistema de iluminação foi feito em LED e trabalhado para cumprir as necessidades dos moradores: “Usamos um ponto de iluminação na área da pia e vaso, e outro no box. Já na bancada da pia pontuamos com iluminação para maquiagem, com distância adequada para não fazer sombra no rosto”.

Armário oculto

Para otimizar a organização do cômodo, as profissionais investiram em um armário diferente. “O armário ‘farmácia’ possibilita você ter um estoque de itens que não precisam ficar visíveis, e na parte visível, perfumes e cremes. O espelho com ferragens ocultas possibilita essa brincadeira”, argumentam.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM