iPhone e iPad: organize seus compromissos com o aplicativo Calendário

Você tem muitos compromissos e está sempre com seu tablet ou smartphone em mãos? Aprenda aqui como usar o app Calendário em seu iPhone e iPad!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/10/2016 às 10:49
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Calendário é uma das peças-chave do seu iPhone e iPad. Todo mundo precisa de uma agenda, e aqui está a sua – um assistente digital sincronizado a diferentes calendários. O app é simples de usar: você pode deslizar para trocar os dias, arrastar para criar eventos e compromissos e tocar em uma guia para mudar sua visualização.O processo de criar novos eventos é incrivelmente fácil. Confira abaixo algumas dicas para começar a usar o Calendário do seu iPhone e iPad:

iphone e ipad-em-cima-da-mesa-aplicativo-calendário

FOTO: Shutterstock.com

1) Mude a visualização

Escolha uma visualização selecionando as guias na parte superior. Você verá eventos em seus calendários diferentes, cada um sendo designado por uma cor. A outra visualização, por ano, é ótima se, por exemplo, você quiser ver quais semanas estão livres no final do ano para tirar férias.

2) Crie eventos

Para uma reunião que vai das 14h às 17h, por exemplo, você pode criar esse evento na visualização por dia. Ao tocar no sinal de “+” no canto superior direito na visualização por mês, também é possível ver o horário dos eventos.

Você pode pressionar e segurar em uma visualização de calendário para criar um evento ali, na hora. A caixa “Adicionar” aparecerá, solicitando os detalhes relevantes. Isso funciona especialmente  bem na visualização por mês, permitindo que você crie rapidamente um evento em um dia específico. Também é possível arrastar eventos para movê-los pelo calendário como desejar.

3) Edite os horários dos eventos

Assim como criar eventos nas visualizações em seu calendário, também é possível alterar a duração de eventos. Toque no evento, depois em “Editar” e altere os horários nos campos “Começa” e “Termina”. toque em “OK” ao terminar de fazer as alterações.

4) Coloque cores no eventos

Para tornar a vida mais simples, os calendários podem apresentar uma codificação por cor, para que você possa ver rapidamente quaisquer aniversários que estejam chegando, ou ainda quais reuniões importantes você tem marcadas no trabalho. Ao criar um novo evento, você pode classificá-lo como trabalho ou pessoal, etc., e ele será exibido com a cor correspondente.

5) Customize os alertas

Você pode especificar o horário do seu alerta padrão conforme escolher, em vez de ter de modificar o período de alerta padrão antigo toda vez que adicionar um novo evento. Para especificar o padrão, acesse “Ajustes” > “Mail” > “Contatos” > “Calendários”. Lá, você pode especificar horários de alerta padrão diferentes para os eventos, bem como eventos que duram o dia todo e aniversários.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.