iOS 10: dicas para economizar bateria no iPhone atualizado

Os ótimos recursos incorporados ao sistema iOS 10 podem fazer com que a bateria do seu aparelho funcione por menos tempo. Confira dicas para otimizá-la!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/10/2016 às 18:49
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O sistema dos produtos Apple passou por uma atualização e agora está disponível na versão 10 para os usuários. A nova versão vem passando por atualizações para corrigir erros e aumentar a produtividade das funções nos aparelhos. Os novos recursos do iOS 10, de modo geral, agradaram. No entanto, existe um problema que continua sendo recorrente: a vida útil da bateria dos produtos, que não conseguiu acompanhar a atualização no sentido de durabilidade.

Algumas dicas para otimizar o uso da bateria já são conhecidas por muitos usuários, como desativar os ajustes de brilho da tela, desligar funções como Wi-Fi, Bluetooth e conexões 3g, entre outras. Por isso, reunimos abaixo algumas dicas específicas para quem atualizou o aparelho e agora possui o sistema iOS 10. Confira e obtenha uma melhor experiência com as ferramentas e novidades:

mao-segurando-celular-smartphone-iphone-sem-bateria-dicas-sistema-iOS 10-otimizar-bateria

FOTO: iStock.com

Desative as animações

Desligar as animações, além de poupar bateria, vai fazer com que seu dispositivo funcione com maior rapidez.
Acesse “Ajustes” > “Geral” > “Acessibilidade” e desative a opção “Assistive Touch”

Utilize fones de ouvido sem fio

Nos aparelhos iPhone 7 e 7 Plus, recomenda-se o uso de fones de ouvido sem fio para poupar bateria. De acordo com a Apple, isso se dá porque os fones utilizam a sua própria bateria e, por isso, não há tanto uso da bateria do celular.

Limite as notificações

A cada notificação recebida, a tela do celular acende. Isso faz com que a energia da bateria seja mais usada também. Por isso, limite as notificações de aplicativos.

Vá em “Ajustes” > “Notificações” > e ajuste de acordo com o que deseja visualizar na tela inicial do seu aparelho.

Desative os downloads automáticos

Quando existe uma conexão de internet, as atualizações de aplicativos são automáticas no iOS. No entanto, há a opção de realizar as atualizações manualmente e desativar esse recurso, otimizando um pouco mais a bateria do seu aparelho.

Vá em “Ajustes” > “iTunes & App Store” e desmarque “Atualizações”. Aproveite para desmarcar, também, “Músicas”, “Apps” e “Livros e Audiolivros”.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.