iOS 10: confira recursos escondidos da atualização

O sistema de dispositivos da Apple foi atualizado recentemente, oferecendo novas funções para os usuários. Confira alguns recursos escondidos do iOS 10!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/10/2016 às 18:32
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O novo sistema dos aparelhos Apple foi lançado nas últimas semanas e vêm sendo atualizado constantemente para reduzir erros e oferecer, cada vez mais, melhores recursos para seus usuários.

Se você já atualizou seu iPhone ou iPad com o iOS 10, confira abaixo, em detalhes, algumas ferramentas que, apesar de disponíveis, estão “escondidas” nos apps e recursos dos dispositivos. Se você ainda não atualizou seu aparelho, aproveite para renovar o sistema e confira as diversas novidades oferecidas:

homem-mulher-deitaidos-cama-digitando-tablet-smartphone-apple-iOS 10-conversando-sorrindo

FOTO: iStock.com

Use a câmera como uma lupa no iOS 10

Para ativar a função, vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Lupa e mude o botão para Ligado. Em seguida, toque três vezes o botão “home” do seu dispositivo para ativar a função. Ao usar o aplicativo câmera, você poderá perceber um controle acima do botão de captura de imagens que permite que o usuário utilize o zoom. Você pode utilizar o flash da câmera para melhorar a iluminação do que deseja ampliar.

Priorize o download de apps de forma facilitada

Ao realizar downloads e atualizações no seu dispositivo atualizado com sistema iOS 10 você pode escolher quais apps deseja priorizar. Para utilizar esse recurso é bem simples: selecione o app que deseja baixar e encontre-o na tela inicial do seu aparelho. Clique e segure um tempo em cima do ícone do aplicativo e escolha e opção “Priorizar Download” para colocá-lo na frente da fila de softwares para baixar. Os outros apps que podem estar sendo baixados ou atualizados simultaneamente serão parados para que sua escolha seja a primeira a ser baixada.

(Nas outras versões do sistema também era possível realizar a função. No entanto, era necessário pausar os outros downloads um por um para priorizar um app em específico).

Escute músicas e tire fotos ao mesmo tempo

Com o novo sistema, o aplicativo de músicas não é interrompido na hora de tirar fotos. Você pode abrir o aplicativo de câmera mesmo se estiver ouvindo sua playlist favorita, o que pode dar mais inspiração para a hora dos cliques.

Pesquise abas no Safari

O iOS 10 permite que você abra o número de páginas que desejar no Safari, ou seja, não possui um número limite de abas. Para pesquisar uma em especifico, gire o aplicativo em modo paisagem (a função só funciona dessa forma) e, em seguida, clique no botão de abas, localizado no canto superior direito do aparelho. Uma caixa de pesquisa abrirá para você digitar o que deseja pesquisar. O Safari realiza uma filtragem de abas e localiza o que você esta procurando. Lembre-se, no entanto, que serão procurados os nomes das páginas e não o conteúdo que elas possuem.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.