Netflix: saiba mais sobre o download de filmes e séries

A empresa de streaming Netflix disponibilizou para seus usuários o recurso de baixar séries e filmes. Saiba mais sobre a novidade aqui!

None
Foto: Divulgação/Netflix

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/12/2016 às 13:02
Atualizado às 15:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Parece um sonho, mas é pura realidade: a Netflix, uma das maiores empresas de streaming do mundo, liberou o download de vídeos e séries para seus assinantes. Hoje, a empresa está presente em mais de 190 países, somando mais de 82 milhões de assinantes, que contam com centenas de horas de programação digital.

O anúncio foi feito na última quarta feira (30), e permite que seus usuários baixem conteúdos diretamente em seus smartphones e tablets. Com a nova ferramenta, será possível conferir e se divertir com os conteúdos fora de casa e o melhor: sem comprometer o plano de dados do seu dispositivo. Confira abaixo mais informações sobre a novidade:

imagem-amigos-sentados-sofa-comendo-pipoca-assistindo-netflix

Foto: Divulgação/Netflix

Todo o conteúdo do Netflix está disponível para download?

Por enquanto, não. Os títulos que podem ser baixados estão sinalizados com um ícone de download ao lado do seu título. Você pode, ainda, realizar uma pesquisa na categoria “Disponíveis para download” e verificar as obras disponibilizadas.

Qual o tamanho dos títulos baixados?

Você pode escolher qual a qualidade que deseja baixar o conteúdo – alta resolução ou não. Essa definição vai depender do quanto de espaço você tem disponível em seu dispositivo. Você pode escolher isso nas configurações do aplicativo, além de definir se deseja realizar os downloads exclusivamente com redes Wi-fi ou 3G.
Num geral, os tamanhos em qualidade normal (“Padrão”) são:
– Episódios de séries com 45 minutos > cerca de 250MB
– Episódios de Anime com 25 minutos > de 90 a 100MB
– Filmes > de 350 a 500MB

A ferramenta está liberada para todos os dispositivos?

Por enquanto, apenas aparelhos com a versão 4.4.2 (em diante) do sistema Android ou 8.0 (em diante) do iOS podem se beneficiar com a novidade. Além disso, lembre-se de atualizar o aplicativo em seu aparelho.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.