CASA & DECOR

Cobogós são tendência na decoração e deixam o ambiente retrô

Você sabe o que são cobogós? São peças semelhantes a tijolos vazados que podem ser utilizados em fachadas, áreas externas e internas ou delimitando espaços

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/12/2016 às 18:37
Atualizado às 16:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabe o que são cobogós? São peças semelhantes a tijolos vazados que podem ser utilizados em fachadas, áreas externas, internas, salas, lavabos, dividindo ou delimitando esses espaços. Clássicos e muito elegantes, os cobogós estão de volta e são ideais para quem quer um charme retrô ao ambiente. Além de charmosa, a peça é também uma opção natural de controle de luz, além disso ele melhora a ventilação do ambiente.

Sofá branco e parede de cobogós

Foto: Divulgação

Decoração charmosa com cobogós

Cobogós podem ser encontrados, atualmente, em diversas cores e formatos geométricos e florais para combinar com vários ambientes, mas o charme clássico é sempre o mesmo, já que as peças delicadas são feitas artesanalmente. O cobogó pode ser usado em qualquer ambiente interno e externo, trazendo descontração e beleza, além de dar uma nova roupagem ao projeto. “Como vantagens temos o controle da luz natural e aproveitamento da ventilação”, explica Alaíde Ferrari da Ibiza Acabamentos. Essa peça decorativa é vendida por unidade que, em geral, tem 20 x 20 x 8cm.

Sala com cobogós para separar a sala de jantar

Foto: Divulgação

Brinque com peças de cobogós e iluminação

Outra grande possibilidade dos cobogós é ajudar a desenhar a iluminação do ambiente, tanto a natural quanto as criadas por luminárias. Eles podem ajudar a direcionar a iluminação do cômodo de modo a realçar algum detalhe importante da decoração, criando um clima muito aconchegante.

LEIA TAMBÉM