CASA & DECOR

Quartos de criança: Jairo de Sender responde as dúvidas sobre decoração

Decorar quartos de criança é sempre empolgante. No entanto, as mães e os pais ficam em dúvida sobre cores e móveis que devem ser usados no projeto

None
Foto: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 18:07
Atualizado às 16:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Decorar quartos de criança é sempre empolgante. No entanto, as mães e os pais ficam em dúvida sobre cores e móveis que devem ser usados no projeto. Por isso, consultamos o arquiteto do programa Mais Você (Rede Globo), da Ana Maria Braga, para responder quatro das principais dúvidas! Confira!

Arquiteto Mais Você tira dúvidas sobre decoração de quartos de criança

Foto: iStock.com e Instagram/Reprodução

Jairo de Sender tira as dúvidas sobre quartos de criança

Pode usar cores fortes no quarto do bebê?
Se uma cor forte e vibrante te agrada e você acha que isso vai fazer bem ao seu bebê, por que não? O único cuidado é não deixar essa cor vibrante na parede de frente para o bebê, colocar sempre atrás do berço, por exemplo.

É possível planejar um quarto que acompanhe o crescimento das crianças?
É possível fazer o ambiente definitivo com móveis bem planejados. Existem bancadas que são reguláveis, e podem ser utilizadas em vários tamanhos para acompanhar o crescimento da criança. As lojas já vendem móveis com essas possibilidades.

O que é melhor para o quarto de filhos até 10 anos, tintas ou papel de parede?
Hoje existem tintas antibactérias. Papéis de parede também apresentam várias possibilidades. Uma dica legal é utilizar efeitos geométricos feitos com tinta e auxílio de fita crepe, de maneira simples e muita bonita. A tinta é uma grande aliada do arquiteto e é uma opção mais barata.

No caso de crianças pequenas, que tipo de planejamento é necessário?
Proteger sempre as quinas. Hoje existem algumas cantoneiras plásticas que garantem a segurança e evitam acidentes com a pele do bebê.

LEIA TAMBÉM