Banheiro das crianças: aposte em uma decoração que acompanhe o crescimento dos pequenos!

Aposte em uma paleta de cores e revestimentos neutros para criar um banheiro que possa ser usado pelos filhos em todas as fases da vida!

None
Banheiro de menina e menino

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 18:06
Atualizado às 16:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com criatividade, é possível elaborar um ambiente que agrade pais e filhos. Alguns truques permitem que um mesmo banheiro possa ser utilizado durante a infância, adolescência e até mesmo na vida adulta.

Banheiro de menina e menino

Banheiro de cara cara nova

Para renovar os banheiros, originais desde a mudança da família, a designer de interiores Katia Perrone optou por um estilo atual e clean. “Ambos os projetos seguiram uma linha bem moderna e atemporal. A ideia foi usar tons e revestimentos simples que permitissem que eles fossem utilizados pelos filhos em todas as fases da vida”, explica a profissional.

Cores para os pequenos

Itens que remetem à infância foram incorporados de forma sutil aos dois cenários, com o objetivo de criar um ambiente confortável e aconchegante para os principais envolvidos: as crianças. “Para dar leveza e alegria aos banheiros, criamos nichos na área do boxe, que foi revestido internamente com pastilhas de vidro de cores diferentes, dando um toque especial aos cômodos”, conta Katia. Além disso, nichos de marcenaria também foram criados e laqueados com o mesmo tom das pastilhas de vidro, e os bonecos preferidos dos pequenos foram incluídos à decoração.

Em segurança

Para manter as crianças protegidas, opte por um ambiente com uma decoração minimalista e aposte em itens de organização como bancadas e nichos para acomodar os itens dos pequenos.

Consultoria: Katia Perrone, designer de interiores, de São Paulo, SP

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.