9 maneiras diferentes de pesquisar no Google que você nem imaginava!

Telescópio, dicionário e até visitar museus do mundo inteiro. Descubra maneiras diferentes de pesquisar no Google que vão te surpreender!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/01/2017 às 17:52
Atualizado às 15:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Google é uma das ferramentas de busca mais usadas do mundo inteiro. Para praticamente tudo que você precisa on-line, é possível recorrer ao site. Mas o que poucas pessoas imaginavam é que existem vários recursos e ferramentas que vão muito além do uso simples do mecanismo de buscas. Descobrir a música que você queria saber o nome, usar um telescópio e até visitar museus são algumas das alternativas! Descubra maneiras diferentes de pesquisar no Google que vão te surpreender!

mulher-digitando-celular-smartphone-google-pesquisa-recursos

FOTO: iStock.com

Maneiras diferentes de pesquisar no Google

1. Criar cronômetros e alarmes

Se você estiver sem alarme ou precisar rapidamente de um cronômetro, o Google Timer pode te ajudar! É possível transformar a ferramenta de buscas nas duas opções! Para funcionar, é preciso colocar o navegador em inglês, digitar uma quantidade de tempo e depois a palavra “timer”.

google, maneiras diferentes de pesquisar no google

Foto: Reprodução

2. Organizar suas tarefas

Com o Google Keep, você consegue usar o Google como um organizador de tarefas! É possível criar notas, eventos e até lembretes de assuntos ou compromissos importantes. Dá para usar no smartphone ou no computador.

google

Foto: Reprodução

3. Telescópio

“Viajar até as estrelas nunca foi tão fácil”. Essa é a frase que define o Google Sky, uma ferramenta que possibilita enxergar galáxias, planetas e várias estrelas, exatamente como um telescópio! O aplicativo tem imagens da Nasa (Agência Espacial Americana), da ESA (Agência Espacial Europeia) e foi desenvolvida com a ajuda de astrônomos de alguns dos maiores observatórios do mundo.

google

Foto: Reprodução

4. Descobrir as tendências do dia

Quer descobrir quais são as tendências e os assuntos mais falados do dia? O Google Trends está entre as maneiras diferentes de pesquisar no Google e te ajuda a saber quais são os temas mais comentados de cada país!

google

Foto: Reprodução

5. Dicionário

Precisa de um dicionário de forma rápida e não sabe onde encontrar? É só abrir o Google. Você pode converter seu navegador em um dicionário de um jeito super fácil, é só escrever “define” e colocar a palavra em seguida.

google

Foto: Reprodução

6. Visitar museus

Já pensou poder visitar diferentes museus pelo mundo inteiro sem nem precisar sair de casa? O Google Art Project é uma galeria virtual que possibilita que as pessoas visitem obras de arte de mais de mil museus. Também é possível conhecer artistas de outros países, descobrir curiosidades históricas e até fazer uma tour virtual com guia.

google

Foto: Reprodução

7. Descobrir músicas

Você já passou por aquela situação de escutar uma música e ficar sem saber o nome do artista ou da própria canção? Seus problemas acabaram! Com o Google Sound Search, é possível descobrir a música e até o estilo musical que está tocando. Pra usar a ferramenta, basta apertar o ícone de microfone do Google.

google

Foto: Reprodução

8. Fontes e tipografias

Para as pessoas que curtem desenhos, design ou tipografia, o Google também oferece uma plataforma exclusiva de fontes. O Google Fonts tem mais de 800 estilos diferentes nos mais variados idiomas, que podem ser usados por qualquer um que se interessar!

google

Foto: Reprodução

9. Investigar livros e artigos acadêmicos

Com o Google Books Ngram Viewer, você pode encontrar palavras publicadas em 5,2 milhões de livros desde 1500 até 2009, nos mais diferentes idiomas, como inglês, chinês, hebreu e até russo. A ferramenta é ideal para quem está fazendo pesquisas! Além dele, o Google Acadêmico também ajuda a encontrar informações em revistas científicas, livros ou periódicos.

google

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.