Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
O Facebook fornece diversos recursos para seus usuários, entre eles, o Locais nas imediações. Confira como usar a ferramenta e conecte-se com os amigos!
- FOTO: Shutterstock.com

Facebook: aprenda usar o recurso “Locais nas imediações”

O Facebook fornece diversos recursos para seus usuários, entre eles, o Locais nas imediações. Confira como usar a ferramenta e conecte-se com os amigos!

[PAGE TITLE]

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todo. Os recursos disponíveis para seus usuários são diversos, incluindo uma ferramenta que lista locais próximos à sua localização. A função do “Locais nas imediações” do Facebook permite que você marque a sua localização em suas publicações, para que possa dizer ao mundo exatamente onde está. A ideia é fornecer mais flexibilidade e utilizar a sua localização para conectá-lo aos seus amigos. Confira, abaixo, como usar o recurso e mantenha-se conectado!

mao-digitando-celular-smartphone-aplicativo-rede-social-facebook

FOTO: Shutterstock.com

1) Acesse o recurso

Você pode fazer check-in nos Locais nas Imediações de duas maneiras. No Feed de Notícias, há um botão chamado “Check-in” no topo da tela, que é um atalho para os Locais. Também é possível ir para o menu principal dos Locais e escolher a opção “Check-in”. Você recebe uma lista de locais para escolher e, se onde você se encontra não estiver na lista, você pode criar uma nova entrada para o local.

2) Confira as opções

Quando você toca em “Locais nas Imediações” pela primeira vez, é exibida uma lista de locais, juntamente com os nomes dos amigos que fizeram check-in ou curtiram essas listas recentemente. Encare isso como uma recomendação pessoal – se muitos de seus contatos gostaram de ir lá, talvez você vá gostar também. Toque no ícone de busca e veja algumas seções como restaurantes, cafeterias, hotéis, compras e muito mais.

3) Descubra mais

Se você estiver interessado em saber mais sobre um dos locais que seus amigos deram check-in, toque no nome do local na lista. Você será redirecionado para a página do local. Se você já esteve lá, poderá deixar uma classificação ou adicionar um comentário usando o link “Enviar crítica sobre este local”.

4) Faça seu próprio check-in

Você pode fazer check-in utilizando um dos dois métodos. Encontre o local na seção nos Locais nas Imediações e toque no botão “Check-in”, ou no mesmo botão em seu Feed de Notícias e selecione o local da lista. Você poderá adicionar os amigos que estão lá com você, compartilhando isso com seus amigos no Facebook.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

SE você deseja ter um toque de celular diferenciado, este post foi feito para você! Confira aqui como criar toques de ligações para seu iPhone!

Atualidades

Os celulares de todo país agora possuem o dígito 9 no início de seus números. Confira mais informações e apps para facilitar as alterações nos contatos!

Atualidades

Os grupos do Whatsapp estão tão presentes em nossas vidas quanto o app de mensagens. Confira dicas para usar nos grupos e aproveite os amigos e familiares!

Atualidades

O Google Now é um assistente virtual que pode ajudar e facilitar em diversas atividades no dia a dia. Confira já como usar a ferramenta em seu smartphone!

Atualidades

O Snapchat está entre as três redes sociais mais utilizadas entre os jovens. Confira aqui algumas dicas para personalizar sua conta no aplicativo!

Atualidades

O Messenger possui diversas ferramentas disponíveis. Confira algumas dicas e aproveite o conhecido aplicativo de bate papo da rede social Facebook!

Atualidades

O Google Now é um app que pode auxiliar em diversas atividades do dia a dia. Confira como aproveitar alguns serviços disponíveis pelo assistente virtual!

Atualidades

O Instagram salva, automaticamente, as buscas que você realiza no app. Se você deseja mais privacidade, confira como apagar seu histórico de buscas!