iPhone: aprenda como criar toques de ligações diferenciados

SE você deseja ter um toque de celular diferenciado, este post foi feito para você! Confira aqui como criar toques de ligações para seu iPhone!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/11/2016 às 12:12
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para você personalizar seu iPhone, um diferencial é usar um toque musical customizado. Também é possível atribuir toques a contatos específicos; assim você logo saberá quem está ligando. E o melhor: o processo não custa nada!  Confira abaixo como criar um toque a partir de uma música da sua biblioteca ou do iTunes em minutos, e de forma gratuita:

mulher-sentada-segurando-ipad-iphone-tomando-café

FOTO: Shutterstock.com

Determine um trecho

Primeiro reproduza a música no iTunes, e observe os tempos de início e fim do trecho que você deseja como toque. O tempo de duração máximo de um toque é de 40 segundos. No entanto, o iPhone toca apenas 20 segundos antes de direcionar a ligação para a caixa postal.

Insira início e fim

No iTunes, clique com o botão direito do mouse sobre o nome na música, selecione “Obter Informações” e, em seguida, clique na guia “Opções” na janela de informações. Agora insira o período de início e o fim que você anotou no passo 1 e clique em “OK” para salvar esse segmento.

Salve uma cópia

Clique novamente com o botão direito do mouse na música de sua biblioteca e selecione “Criar Versão AAC”. Isso cria uma cópia da música com os novos tempos de início e término. Para evitar problemas de reprodução, repita o passo 2 para restaurar o tempo de início e do fim do arquivo original.

Exclua da biblioteca

Clique com o botão direito na nova cópia AAC e selecione “Excluir”. Se necessário, clique em “Apagar Música”. Então, ao perguntar se você deseja enviar o arquivo para o lixo ou mantê-lo na pasta de mídia iTunes, clique em “Manter Arquivo”. Ele será removido da sua biblioteca do iTunes mas não será deletado.

Reimporte como toque

No “Finder” no Mac ou “Meus Documentos” no PC, localize o arquivo copiado (na sua pasta de mídia do iTunes, dentro da pasta com o nome do álbum), e altere a extensão do arquivo de .m4a  para .m4r. Clique duas vezes no arquivo para adicioná-lo de volta ao iTunes como toque.

– Sincronizando

Sincronize para importar

Conecte seu iPhone ao PC ou Mac. Clique no nome do dispositivo (no canto superior direito), e vá na guia “Toques”. Marque a opção “Sincronizar Toques > Todos os Toques” e clique em “Concluído > Aplicar.” O novo toque será instalado no iPhone.

Ative seu toque

Quer definir a faixa como seu toque padrão? No iPhone, acesse “Ajustes > Sons > Toque”. O toque criado deve aparecer no começo da lista. Selecione-o para defini-lo como o novo padrão. Você também pode usá-lo para identificar um contato.

Defina toque personalizados

Volte na tela inicial do iPhone e toque no aplicativo “Contatos”. Vá até o contato que deseja inserir um toque e selecione “Editar”. Vá em “Toque” e escolha o seu trecho personalizado. Toque em “Salvar” e pronto!

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.