WhatsApp: dicas para gerenciar os grupos de conversas no aplicativo

Os grupos do Whatsapp estão tão presentes em nossas vidas quanto o app de mensagens. Confira dicas para usar nos grupos e aproveite os amigos e familiares!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/11/2016 às 11:36
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja do trabalho, família, amigos ou de estudos, os grupos servem para reunir contatos em comum e facilitar a troca de mensagens entre eles. Ao todo, é possível escolher 256 pessoas para incluir em seu grupo do app. Confira dicas de configurações disponíveis para seus grupos e tenha uma melhor experiência no WhatsApp:

mao-digitando-celular-smartphone-aplicativo-whatsapp

FOTO: Shutterstock.com

Como saio de um grupo?

Android:  Na  tela  principal  do WhatsApp, mantenha o dedo pressionado sobre o grupo que deseja sair. Depois, clique no ícone de menu (localizado no canto superior direito), vá em “Sair do grupo” e confirme a ação em “Sair”. Outra maneira é abrir o grupo, tocar sobre o nome e descer até a opção “Sair do grupo”. Então, pressione “Sair”.

iPhone: Na tela principal do aplicativo, deslize o dedo da direita para a esquerda sobre o grupo que deseja sair, clique em “Mais”  e,  depois,  em  “Sair  do  Grupo”.  Confirme a ação tocando de novo em “Sair  do  grupo”  na  tela que  se  abrirá.  Ou  então,  abra  a  conversa,  pressione  no nome e procure por “Sair do Grupo”. Então, confirme sua retirada.

Como vejo as mídias compartilhadas pelos contatos?

Android: Você pode encontrar todos os conteúdos enviados em um grupo ao entrar nele, clicar sobre o nome e ir à aba “Mídia”. Ao tocar sobre ela, pode-se ver imagens, vídeos e áudios, além de documentos e links compartilhados, desde que você não tenha excluído da conversa.

iPhone: Clique no nome do grupo e, depois, em “Mídia, Links e Docs”. Na tela que se abrirá, você pode navegar pelas três opções no menu, localizado no topo da página.

Dá para alterar configurações do grupo do WhatsApp?

Android: Sim! Clique sobre o nome do grupo e, na tela que se abrirá, toque  na  imagem  (caso  já  tenha  uma adicionada)  ou  no  ícone  verde  para escolher entre as opções “Galeria” (para adicionar uma figura já existente em seu dispositivo), “Câmera” (para capturar uma foto na hora) e “Pesquisar na web”. Além disso, ao clicar no ícone de lápis, é possível alterar o nome do grupo.

iPhone: Na conversa do grupo, toque no nome. Então, para alterar a foto, clique sobre a existente e escolha entre“Tirar Foto”, “Escolher Foto” (na galeria) e “Buscar na Web”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.