Banheiro pequeno: dicas de decoração para ampliar o espaço

Esconder o chuveiro e investir em uma decoração com listras são truques infalíveis para ampliar o espaço de um banheiro pequeno com estilo

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/11/2016 às 19:52
Atualizado às 16:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Banheiro pequeno, geralmente de apartamento, precisa de uma decoração funcional e bem distribuída para que o espaço seja aproveitado da melhor forma. Por isso, truques de decoração e arquitetura são empregados para gerar aquilo que se chama de ilusão de ótica. Ou seja, o espaço não foi aumentado, mas a decoração aparenta que foi!

Banheiro pequeno com chuveiro escondido e espelho grande

FOTO: Divulgação

Chuveiro escondido no banheiro pequeno

Idealizado pela arquiteta Daniela Zilinsky, de Florianópolis (SC), este projeto contou com uma solução interessante. Como o apê da família é pequeno e possuía apenas um banheiro, a saída foi adaptá-lo como um “falso lavabo”. “No lugar do box, construímos uma meia-parede até o teto. Instalamos, no vão que sobrou, uma porta revestida de espelho com um sistema que abre ao toque. O resultado é que a visita que entra no cômodo pensa estar num lavabo, porém, se ela tocar no espelho, a porta se abrirá e revelará o chuveiro”, explica a profissional. Além disso, o espelho ajuda a ampliar e dar a sensação de inifinitude ao ambiente!

Banheiro pequeno decorado com papel de parede com listras horizontais e espelho grande

FOTO: Divulgação

Listras para banheiro pequeno

Localizado em um apartamento na Praia Brava, em Florianópolis (SC), este lavabo, que poderia ser um banheiro pequeno, aparenta ter uma área bem maior do que seus 3m². O segredo do sucesso está nas listras horizontais na parede, que garantiram amplitude. “Foi uma maneira moderna de colocar o preto e o branco. Além disso, as listras dão ao ambiente uma estética muito bonita”, pondera o arquiteto Ivan Wodzinsky, idealizador do projeto. O revestimento da parede foi feito em madeira, com laca preta e laca branca intercaladas. Para ter um efeito moderno, mas com um suave toque clássico, o arquiteto também trouxe para a decoração um grande espelho veneziano. O objeto fez toda a diferença!

Texto: Leonardo Valle/Colaborador 

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.