CASA & DECOR

Cor do ano 2017: conheça a tendência e renove sua casa!

A cor do ano 2017 é um tom é um tom neutro, acolhedor, dramático e sensual, que funciona muito bem tanto em ambientes residenciais quanto comerciais

None
Foto: Monica Raposo

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 19:32
Atualizado às 16:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A marca de tintas Sherwin-Williams anunciou a cor do ano 2017, que vai ser tendência na decoração de ambientes modernos: o SW 6039 (Poised Taupe), uma mistura de cinza com marrom muito versátil, já que não é fria nem quente. É um tom neutro, acolhedor, dramático e sensual, que funciona muito bem em ambientes residenciais ou comerciais, internos ou externos. Aprenda a utilizar a cor!

quarto pintado com mistura de cinza e marrom

Foto: Monica Raposo

Cor do ano 2017: combina com quê?

A parede de fundo deste quarto de casal recebeu a cor do ano 2017. O Poised Taupe foi a escolha perfeita para servir de base para os tons profundos – presentes na madeira dos móveis e na parede do home office – e pastel – utilizados na roupa de cama e nas almofadas -,  e a combinação traz equilíbrio e bem-estar.

De acordo com Carol Derov, responsável por Color & Design Marketing da Tintas Sherwin-Williams na América Latina, os tons de cinza monocromático que foram muito utilizados nos últimos anos estão caindo em desuso, e a tendência para as paredes é um cinza com um tom de marrom. Uma pesquisa recente da marca de tintas indicou ainda que 40% dos entrevistados manifestaram o desejo de incorporar na decoração os tons neutros mais quentes, como cinzas quentes, amarronzados ou beges. E é por ser um neutro atemporal e versátil, que muda o estilo da decoração dependendo das combinações, que o tom será o queridinho dos arquitetos e designers de interiores em 2017.

“Por exemplo, quando usada com o tom acinzentado Stardew (SW 9138), a composição é encantadora e lembra um campo francês. Já com o vibrante avermelhado Rave Red (SW 6608), a combinação evoca uma sensação natural da rocha vermelha manchada. E, com o azulado profundo Marea Baja (SW 9185) e o amarelado Bee (SW 6683), a combinação é muito moderna”, afirma Carol, sugerindo misturas com outras tintas da marca.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inspiração para a cor do ano 2017

“A cor Poised Taupe é o reflexo do estado de espírito da tendência do design de interiores; é uma cor versátil e poderá ser usada nos ambientes internos ou externos, pessoais ou comerciais, para recarregar a energia e para deixar o espaço ainda mais acolhedor, podendo servir como complemento e elemento essencial para os projetos”, afirma Carol. Unindo tudo o que as pessoas mais gostam sobre a modernidade do cinza e o calor do marrom, a cor do ano 2017 não é fria nem quente, não é cinza nem marrom, mas sim, uma cor de equilíbrio e de harmonia.

LEIA TAMBÉM