Apartamento alugado: use pallets para decorar com estilo e preço baixo

A decoração de apartamento alugado deve ser de baixo custo e com materiais que sejam facilmente removíveis, como o pallets

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/11/2016 às 16:12
Atualizado às 16:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A decoração de apartamento alugado deve ser de baixo custo e com materiais que sejam facilmente removíveis, como o pallets. Esse material é uma estrutura de madeira do tipo pinus e serve como ferramenta de apoio para o armazenamento e transporte de determinadas mercadorias. Versáteis e resistentes, os pallets podem ser transformados em diversos móveis. E tudo isso sem que você precise gastar muito, já que o objeto costuma ser jogado fora por supermercados e indústrias. Confira ideias descoladas de como usar este coringa.

Sala de apartamento alugado decorado com painel feito de pallets

Foto: Divulgação

Painel de tevê para apartamento alugado

Foram necessários apenas dois pallets para que a arquiteta Mariane Marino, de São Paulo (SP), conquistasse o painel de TV que havia idealizado. Mariane comprou cada peça por R$18,00, sendo que ela própria lixou e envernizou seu novo móvel. “A proposta foi utilizar algo barato e descolado, considerando que é um apartamento alugado”, conta. Resistente, o painel de pallets também é utilizado como mural de fotos. Ele ainda recebeu nicho para CD’s e ganchinhos, que Mariane usa para pendurar objetos pessoais.

Quarto de casal em apartamento alugado com a cabeceira da cama feita em pallets

Foto: Divulgação

Cabeceira com pallets para apartamento alugado

Vem de Recife (PE) esta ideia de montar uma cabeceira de cama com pallets. O autor – o arquiteto Cícero Souza – utilizou três unidades, que foram lixadas e pintadas com tinta a óleo fosca na cor branca.

Sala de apartamento alugado decorada com arquibancada sofá feita de pallets

Foto: Divulgação

Ideia criativa e descolada com pallets

Trocar o tradicional sofá por uma arquibancada feita de pallets pode ser uma boa ideia tanto para ambientes residenciais como corporativos. Neste projeto da arquiteta Simone Tasca, de São Caetano do Sul (SP), o home theater ganhou uma arquibancada feita com 12 pallets empilhados. “Os pallets oferecem estrutura aos futons, de forma que possam ser dispostos de outras maneiras ou desmontados se necessário”, completa Simone.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.