Armário planejado em quarto pequeno de casal organiza o espaço

Quartos com metragem reduzida são tendência em novos empreendimentos e necessitam de armário planejado para que o pouco espaço seja otimizado

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/11/2016 às 20:23
Atualizado às 16:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quarto com metragem reduzida é tendência das novas construções, por isso os moradores precisam investir em armário planejado para que o pouco espaço seja otimizado. Praticidade e organização são as qualidades mais relevantes na hora de pensar esses móveis! Selecionamos dois ambientes que conseguiram isso por meio de seus móveis bem planejados!

Armário planejado para quarto pequeno de um casal jovem

Foto: Divulgação

Armário planejado em quarto aconchegante

O casal, de aproximadamente 50 anos, queria construir um dormitório aconchegante e que, ao mesmo tempo, fosse muito prático. Para isso, a arquiteta Clélia Regina Angelo organizou os armários como aparador na frente da cama e na parte superior da parede. A estética moderna do quarto acompanhou o estilo de linhas retas do restante do apartamento. Além das formas, a combinação de cores e texturas também deixa o quarto mais moderno e contribui para a sensação de aconchego solicitada pelo casal.

Armário planejado para quarto pequeno de um casal jovem

Foto: Divulgação

Quarto organizado com armário planejado

O jovem casal, dono deste apartamento em São Paulo, precisava de muitos armários para conseguir organizar suas coisas e ter uma vida harmônica a dois. Além disso, outra solicitação dos clientes foi utilizar tons claros no acabamento com apenas detalhes colorido. Acolhedor é como a designer de interiores Marília Caetano define o estilo desse projeto. Com um quarto de apenas 9m², a profissional teve que driblar as limitações espaciais para fazer caber muita organização e personalidade em um mesmo ambiente. Os armários e as prateleiras, em locais estratégicos, economizaram um espaço precioso do quarto. A área sobre a cabeceira da cama, por exemplo, foi preenchida com armários por toda a extensão da parede. “Outro ponto de destaque é o baú que funciona como cabeceira e ainda serve para guardar edredons”, enfatiza a designer.

Texto: Thaís Luquesi/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.