Google Now: como aproveitar os serviços do assistente virtual

O Google Now é um app que pode auxiliar em diversas atividades do dia a dia. Confira como aproveitar alguns serviços disponíveis pelo assistente virtual!

None
mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-google now

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/11/2016 às 11:39
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Google Now é um assistente virtual que pode te ajudar em diversas atividades do dia a dia. Além de fornecer informações sobre o clima, trânsito, fornecer informações sobre o trânsito, horários de sessões de cinemas, entre outras funções, ele ainda facilita algumas funcionalidades do seu aparelho celular. Reunimos três dicas que o aplicativo pode fazer para auxiliar você. Confira abaixo:

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-google now

FOTO: Shutterstock.com

Mande mensagens no WhatsApp

E o melhor: nem é preciso abrir o aplicativo para isso. Você pode fazer isso de duas formas. Diga: “Enviar [texto da  mensagem] a [nome do contato] por WhatsApp”. Ou então: “Enviar  mensagem de WhatsApp”, “[nome do contato]” e “[texto da mensagem]”. Depois, confirme a mensagem ditada que ela será enviada pelo aplicativo.

Pesquise locais

O Google Now está interligado com o serviço de buscas. Ao  acionar o Now, você pode digitar os termos para pesquisa na caixa da parte superior  da tela inicial. Ou, para economizar tempo,  apenas diga:  “Ok Google” e, em seguida,  fale a informação que está procurando. Por exemplo, ao dizer “restaurantes mais próximos”, é exibida uma  lista  com  os  estabelecimentos  comerciais perto de você.

Crie lembretes com o google Now

Se você tiver um contato na agenda com o nome “João”, por exemplo, é possível dizer “Lembre-me de ligar para o João às 11 horas”. Dessa forma, no horário mencionado, o aplicativo irá alertá-lo.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.