Google Now: como usar o assistente virtual para smartphones

O Google Now é um assistente virtual que pode ajudar e facilitar em diversas atividades no dia a dia. Confira já como usar a ferramenta em seu smartphone!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/11/2016 às 11:37
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Google Now é mais do que uma busca: é um assistente pessoal que entrega as informações que você deseja antes mesmo de solicitá-las. O serviço pode fornecer atualizações e notícias personalizadas sobre as condições do clima, personalidades, eventos, resultados de partidas de times, locais próximos, horários de sessões de cinema perto de você, entre outros.

Ele também pode indicar como estão as condições de trânsito em centros urbanos, além do tempo necessário para se deslocar de sua casa até o trabalho, por exemplo, ou a partir de locais pré-configurados no Google Maps.

Para usar as ferramentas disponíveis, basta ter uma conexão à internet e acionar seu serviço de localização. Confira abaixo o passo a passo para começar a usar o app:

mao-segurando-smartphone-aplicativo-google now

FOTO: Shutterstock.com

Baixe o app

O Now está disponível para iOS 8.0 ou posterior, além de dispositivos com Android de versão 4.1 em diante.

O launcher modifica um pouco a interface e disposição de ícones de apps na tela. Porém, tudo fica simples e claro.

Comece a usar o Google Now

A partir da tela inicial de seu aparelho, deslize o dedo da esquerda para a direita. Irá aparecer a tela inicial do Now,  que  exibe  uma  interface  com  informações e blocos de notícias.

Primeiras configurações

Antes de tudo, é necessário autorizar o registro de buscas no aplicativo. É através desses dados que o serviço opera todo o mecanismo de sugestões e outras funções. No menu do Google Now, selecione “Configurações” e, em seguida, “Contas e Privacidade”. Acione a opção “Pesquisar no Google.com” e, em “Controle de atividades”, ative todas as opções. Se necessário, entre com seu login e senha da conta  Google. Depois, volte à tela inicial do Now.

Aproveite o serviço “fale que eu busco”

O Google Now está interligado com o serviço de buscas. Ao acionar o Now, você pode digitar os termos para pesquisa  na caixa da parte  superior da tela inicial. Ou, para economizar tempo, apenas diga: “Ok  Google” e, em  seguida, fale a informação que está procurando.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.