Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Os celulares de todo país agora possuem o dígito 9 no início de seus números. Confira mais informações e apps para facilitar as alterações nos contatos!
- FOTO: Shutterstock.com

Nono dígito em número de celulares passa a valer em todo o país

Os celulares de todo país agora possuem o dígito 9 no início de seus números. Confira mais informações e apps para facilitar as alterações nos contatos!

[PAGE TITLE]

Moradores dos estados do PR, SC e RS ganharam, no domingo (06), o nono dígito em seus números de celulares. Com a mudança nestes locais, agora o nono dígito compreende todo o Brasil. A medida foi implementada pela ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, e as mudanças começaram no ano de 2012. O objetivo é aumentar as combinações numéricas que existem e, por consequência, o número de linhas móveis no país.

Em ligações efetuadas tanto por telefones fixos, quanto por aparelhos móveis, deve-se acrescentar o número 9 antes de digitar o número do celular. Confira abaixo mais algumas informações e aproveite nossas dicas de aplicativos para facilitar as alterações:

mulher-deitada-sofá-digitando-celulares-smartphone-nono dígito

FOTO: Shutterstock.com

A mudança nos contatos dos celulares é automática?

Infelizmente não. Cabe ao usuário fazer a alteração dos contatos que possui em seu aparelho.

Até quando posso utilizar os números com 8 dígitos?

Até o dia 16 de novembro ainda será possível realizar ligações para números usando 8 dígitos mas, após essa data, as chamadas não serão completadas e um aviso alertará o usuário da modificação. Após o dia 13 de fevereiro de 2017, ligações com 8 dígitos não serão mais aceitas.

Existem aplicativos para facilitar a mudança?

Sim! Escolha uma das opções abaixo e altere seus contatos:
– Vivo 9º dígito: o app tem versão gratuita para aparelhos com sistema Android e iOS e pode ser usado por clientes de qualquer operadora. As mudanças feitas pelo app podem ser desfeitas.
– 9 dígitos: com versão paga tanto para Android quanto para iOS, além de acrescentar o nono dígito, o aplicativo pode padronizar a operadora para ligações com DDD. Você pode, enquanto realiza a mudança, ver como os números vão ficar após a mudança. Outro recurso é que ele também funciona com agendas sincronizadas de e-mails como o Outlook e o Gmail.
– Nono dígito: o nono dígito facilita a mudança dos números e não duplica os contatos de seu celular. Com versão para aparelhos Android e iOS, o app permite alterar números que possuem ou não DDD. Ao final da mudança, uma lista com todo os números alterados é exibida.

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Os grupos do Whatsapp estão tão presentes em nossas vidas quanto o app de mensagens. Confira dicas para usar nos grupos e aproveite os amigos e familiares!

Atualidades

O Google Now é um assistente virtual que pode ajudar e facilitar em diversas atividades no dia a dia. Confira já como usar a ferramenta em seu smartphone!

Atualidades

O Snapchat está entre as três redes sociais mais utilizadas entre os jovens. Confira aqui algumas dicas para personalizar sua conta no aplicativo!

Atualidades

O Messenger possui diversas ferramentas disponíveis. Confira algumas dicas e aproveite o conhecido aplicativo de bate papo da rede social Facebook!

Atualidades

O Google Now é um app que pode auxiliar em diversas atividades do dia a dia. Confira como aproveitar alguns serviços disponíveis pelo assistente virtual!

Atualidades

O Instagram salva, automaticamente, as buscas que você realiza no app. Se você deseja mais privacidade, confira como apagar seu histórico de buscas!

Atualidades

O aplicativo iTunes permite que os usuários de iPhone e iPad comprem mídias para seus dispositivos de forma rápida e fácil. Confira aqui como usá-lo!

Atualidades

O Tumblr é uma plataforma de blogging permite que seus usuários se conectem e compartilhem posts dos mais diversos tipos. Conheça mais informações!