Dicas para ter mais privacidade no Facebook

A rede social é a mais acessada pelos brasileiros. Confira algumas dicas para manter seu perfil seguro, mantendo maior privacidade no Facebook!

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/07/2016 às 18:15
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Facebook tornou-se a rede social mais acessada pelos brasileiros. Atualmente, são mais de 99 milhões de registros em nosso país. Para se ter uma ideia, 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook.

O número alto de usuários faz com que a preocupação sobre privacidade também aumente entre quem faz uso da rede social. Por isso, confira abaixo algumas dicas para ter mais privacidade no Facebook!

pessoa-sentada-notebook-facebook-pagina-inicial-privacidade no facebook

FOTO: iStock.com/Getty Images

Como alterar as configurações gerais de privacidade no Facebook?

PC: na barra azul superior, clique no ícone de cadeado para que apareçam os atalhos de privacidade. Uma aba se abrirá com opções para que o usuário altere algumas configurações:
– Publicações de Status: na nova aba, clique em “Quem pode ver minhas coisas?”. No campo “Quem  pode ver suas publicações futuras?”, clique sobre a opção “Público” e escolha o que preferir. Existe uma grande variedade de alternativas.
– Contato: na  nova aba, clique em “Quem pode entrar em contato comigo?”. Para decidir quem poderá enviar solicitações de amizade a você, clique no campo “Público” para realizar alterações. Para definir opções de envio de mensagens, basta escolher  a melhor filtragem para seu caso.

Smartphone: toque no ícone de três barras e procure pela opção “Atalhos de privacidade”. Depois, escolha em quais opções deseja fazer as alterações.

Como alterar a privacidade relacionada a meus dados pessoais?

PC: entre  no seu perfil e clique  em “Sobre”. Em cada campo, como “Trabalho e educação”, “Informações básicas” e “Informações de contato”. Clique em “Editar”, botão que aparecerá assim que o usuário passar o mouse sobre cada categoria. Depois, clique nos ícones de planeta e altere as configurações de privacidade no Facebook.

Smartphone: vá ao ícone de três barras localizado na parte superior. Depois, toque no seu nome e em “Sobre”. Na nova página, escolha quais informações deseja alterar e toque na seta correspondente. Em seguida, toque no ícone do lado direito de cada categoria para alterar o tipo de privacidade no Facebook daquele campo.

Como mexer nas configurações da minha conta?

PC: clicando na seta ao lado do ícone de cadeado na barra azul superior, e depois em “Configurações”, o usuário encontrará diversas opções de gerenciamento. Na barra lateral esquerda, clique em “Segurança”. Basta clicar em “Editar” ao lado de cada opção para fazer as alterações.

Smartphone: toque nas três barras e escolha a opção “Configurações da conta”. Na nova janela, vá em “Segurança”. Depois, basta realizar as alterações desejadas.

Confira também!

Ganhe dinheiro com os grupos de classificados do Facebook!

Dicas para melhorar sua linha do tempo do Facebook

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.