Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Alguns contatos podem apresentar comportamento desagradável no app. Aprenda em poucos passos como bloqueá-los no Whatsapp!
- FOTO: iStock.com/Getty Images

WhatsApp: Aprenda como bloquear contatos

Alguns contatos podem apresentar comportamento desagradável no app. Aprenda em poucos passos como bloqueá-los no Whatsapp!

[PAGE TITLE]

Sempre tem aquele contato que envia spam, correntes ou apresenta outras atitudes desagradáveis no WhatsApp. Você pode ignorar, reclamar e até chamar atenção, mas, quando nada disso resolve, a solução é bloquear o contato no app. Após bloqueado, as mensagens não serão entregues a você e suas informações de “Visto pela última vez” e “On-line” não estarão mais visíveis para ele. Quer saber como fazer esse processo? Siga o passo a passo abaixo!

maos-segurando-celular-aplicativo-mensagens-whatsapp

FOTO: iStock.com/Getty Images

Como bloquear no sistema Android?

Nos aparelhos com o sistema Android, toque no botão “Menu” para abrir as opções do aplicativo. Selecione “Configurações” > “Conta”. Ao clicar em “Privacidade”, no meio da tela, aparecerá a opção “Bloqueados:” e a quantidade de pessoas que foram bloqueadas. Toque no ícone e escolha os contatos que deseja bloquear.

Como bloquear no iPhone?

Nos aparelhos com o sistema iOS é a mesma sequência, mas, em  vez de acessar as “Configurações”, você deverá clicar em “Ajustes” > “Conta” > “Privacidade” > “Bloqueados” > “Adicionar Novo”. Para desbloquear um contato, basta abrir a lista e selecionar o contato desejado.

Como excluir minha conta do WhatsApp?

1) Em aparelhos com sistema Android, toque no botão que abre as opções e selecione as “Configurações”. Nos dispositivos com iOS, acesse os “Ajustes”

2) Selecione o ícone “Conta” e clique no botão “Apagar minha conta”

3) Ao apagar sua conta, você poderá perder seu histórico de mensagens e será removido de todos os  grupos do WhatsApp em que estiver participando

Posso trocar de número mas manter todas as informações da conta?

Isso é possível! Seguindo os passos acima, clique novamente em “Conta” e selecione “Mudar o número”. Ao  abrir a janela,  clique  em “Avançar” e digite os números antigo e novo. Após a mudança,  serão  migrados  seus dados, grupos e configurações. Você precisará também confirmar o número por meio de SMS ou ligação, assim como foi feito durante a criação da conta.

 

Confira também!

5 mandamentos do bom usuário do WhatsApp

Dicas para ter mais privacidade no WhatsApp

 

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

É preciso acabar com toda a carga antes de recarregar a bateria? Saiba mais sobre essa questão e dê vida extra ao funcionamento do seu notebook

Estilo de vida

Uma alimentação balanceada é um dos segredos para levar uma vida saudável. Mas como a dieta influencia no desenvolvimento do seu aprendizado?

Estilo de vida

A prática de atividade física é extremamente benéfica para a sua saúde. Veja como esse tipo de exercício pode influenciar no seu aprendizado

Atualidades

Quer fazer e postar vídeos e no YouTube? Aprenda aqui como criar um canal, postar seus vídeos e ser um youtuber de sucesso!

Atualidades

Responder mensagem diretamente em um grupo, salvar e recuperar suas conversas... Conheça alguns recursos do WhatsApp que podem facilitar sua vida!

Atualidades

O app Raya, exclusivo para celebridades e pessoas influenciadoras, existe há mais de um ano e oferece serviços que avaliam o "grau de beleza" dos usuários

Atualidades

Fizemos uma lista com os cinco youtubers mais famosos do mundo dos games para que você possa assistir aos vídeos deles e se divertir muito!

Atualidades

O WhatsApp está fora do ar no Brasil novamente. Ele foi suspenso a partir das 14h dessa terça-feira, dia 19, por decisão de uma juíza no Rio de Janeiro.