WhatsApp fica fora do ar no Brasil novamente

O WhatsApp está fora do ar no Brasil novamente. Ele foi suspenso a partir das 14h dessa terça-feira, dia 19, por decisão de uma juíza no Rio de Janeiro.

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/07/2016 às 14:37
Atualizado às 14:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp está fora do ar no Brasil novamente. Ele foi suspenso a partir das 14h dessa terça-feira, dia 19, por decisão da juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A Justiça determinou que o aplicativo seja bloqueado pelas principais operadoras do país – Claro, Vivo, Tim e Nextel.

Logo do WhatsApp

Foto: Divulgação

Além disso, o fim do bloqueio ainda não foi decidido pela Justiça. Segundo Daniela, o aplicativo só deve voltar a funcionar quando o WhatsApp cumprir a decisão judicial de auxiliar nas investigações.

A juíza solicita que o Facebook, que é proprietário do aplicativo, ceda conversas, mensagens e informações de suspeitos que estão sendo investigados em segredo de justiça. No texto da decisão, ela comenta: “A falta ou a negativa de informação por parte da empresa, deixando de atender a uma determinação judicial, impede aos órgãos de persecução de apurarem os ilícitos e alcançarem os autores dos crimes praticados“.

É a terceira vez que o aplicativo é bloqueado no Brasil, sob as mesmas justificativas de impedir ou não facilitar o acesso da Justiça às mensagens.

SAIBA MAIS

5 dicas muito úteis sobre o WhatsApp
Saiba como é a mãe de cada signo no WhatsApp!
Veja as correntes mais bizarras do Whatsapp e saiba como não ser enganada por elas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.