Aprenda a criar um canal no YouTube

Quer fazer e postar vídeos e no YouTube? Aprenda aqui como criar um canal, postar seus vídeos e ser um youtuber de sucesso!

None
logo

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/07/2016 às 11:53
Atualizado às 14:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você é uma pessoa criativa e desinibida, que gosta de fazer vídeos comentando games, filmes, receitas culinárias ou falar sobre assuntos que estão bombando? Ou gosta de filmar a família, cachorrinhos, gatinhos e quer disponibilizar nas redes sociais? Já pensou em ser um youtuber? Youtubers são pessoas que fazem vídeos para o YouTube, o maior site de compartilhamento de vídeos.  Fizemos um passo a passo para ensinar você a criar um canal e se transformar em um youtuber agora! Confira!

Passo 1 – E-mail

O primeiro passo para criar um canal no YouTube é abrir uma conta no Gmail, o e-mail do Google, e clicar em criar uma conta.

Passo 2 – Formulário

Você vai precisar preencher seu nome completo, data de nascimento e celular, escolher um nome de usuário e criar uma senha com pelo menos oito caracteres. Para a senha, procure utilizar letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, como @, por exemplo. Depois, você deve provar que não é uma máquina, digitando um texto verificador e concordar com os termos de uso e serviço.

conta no gmail

Foto reprodução

Passo 3 – Conta criada

Pronto! O primeiro passo está completo. Na sequência, se quiser, você pode customizar sua conta, trocando a foto de perfil. Basta clicar na opção no canto superior direito.

site youtube

Foto reprodução

Passo 4 – Criando um canal

Na sequência, acesse a página do YouTube e, no canto superior esquerdo, clique em Meu Canal. Nesta etapa você deve decidir se quer utilizar seu próprio nome ou criar um outro nome. Depois, escolha um nome para o canal, uma categoria e, por fim, aceite os temos da página.

Canal no youtube

Foto reprodução

Passo 5 – Upload do vídeo

O próximo passo é bem simples, basta fazer o upload do seu vídeo. Para isso, clique em “Enviar” no canto superior direito da tela. Uma nova página será aberta. Nela, você pode selecionar ou arrastar o vídeo que deseja publicar e escolher se deseja que o vídeo fique visível para todos ou só para algumas pessoas.

upload de vídeo

Foto reprodução

Passo 6 – Informações importantes

Enquanto o YouTube carrega e processa seu vídeo, você pode preencher outras informações, como a descrição e as tags – palavras-chave – de localização. Elas são importantes porque ajudam as pessoas que estiverem assistindo a entender sobre o que se trata o vídeo e até mesmo a localizá-lo em uma busca. Ainda nesta página você consegue escolher uma miniatura para o seu vídeo. Depois, é só clicar em publicar!

canal no youtube

Foto reprodução

Passo 7 Outros recursos

O YouTube oferece ainda a opção de editar os vídeos, onde é possível corrigir a imagem, incluir música, colocar câmera lenta, redigir textos e adicionar filtros. Outras opções do site são criar vídeos a partir da captura de webcam e criar vídeos a partir da apresentação de fotos. Essas opções são disponibilizadas na mesma tela aberta pelo botão enviar.

canal do youtube

Foto reprodução

Passo 8 – Explore

O site oferece ainda outras opções. Pegue um dia que estiver tranquilo e explore-o, sem medo de errar! Navegar e fazer testes é a melhor opção para descobrir todos os recursos disponíveis que podem deixar seus vídeos ainda mais legais! E lembre-se: nenhum youtuber começou com vídeos superprofissionais. Muitos deles faziam vídeos bem caseiros antes de pegar a manha.

Passo 9 – Diga olá para o mais novo youtuber do pedaço!

Pronto! Agora é só caprichar nos vídeos e correr atrás de seus seguidores!

Texto: Júlia Prado e Wanessa Ferrari

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.