Mensagens de texto: 6 dicas para digitar mais rapidamente

Conversar por mensagens de texto é uma atividade praticada no mundo todo. Confira 6 dicas para digitar mais rapidamente em seu smartphone!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 18:54
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os dedos batem freneticamente pela tela. De uma conversa à outra, é assim que muitas pessoas se comunicam pelo mundo. Sem tempo de realizar ligações ou falar pessoalmente com alguém, as mensagens de texto são uma ótima ferramenta para quem está com pressa.

Pensando nisso, trazemos 6 dicas para que você possa digitar suas mensagens mais rapidamente. Confira abaixo:

tres-amigas-adolescentes-sorrindo-digitando-mensagens-celular-smartphone

FOTO: iStock.com

1) Abrevie

Uma ótima e simples maneira de economizar tempo ao digitar é abreviando palavras. Assim como na internet, você pode utilizar abreviações mais comuns em suas mensagens, uma vez que algumas expressões básicas são populares e fáceis de serem memorizadas, como VC (você) e HJ (hoje). Porém, tome cuidado com o uso exagerado, pois sua mensagem pode ficar incompreensível e prejudicar seu status profissionalmente, por exemplo.

2) Desative a autocorreção

Com esse recurso, ao começar a digitar uma palavra, ele confirma o que o usuário está digitando com seu banco de dados e completa a expressão. Muitas vezes esse recurso é falho, preenchendo algumas palavras incorretamente. Desativando essa opção você evita o envio de palavras erradas em suas SMS

3) Fale ao invés de escrever

Se você não tem tempo suficiente ou habilidade para digitar mensagens, tente falar o que precisa. Em alguns aparelhos, os usuários podem manter um botão pressionado e falar o que deseja. Um sistema de reconhecimento de voz é ativado e preenche o corpo da mensagem.

4) Utilize o padrão “QWERTY”

Esse teclado, comum a muitos aparelhos, facilita na hora de digitar uma mensagem. Nele, as letras estão separadas como em um teclado de PC. Dessa forma, você pode utilizar os polegares e a velocidade aumentará consideravelmente.

5) Baixe o “teclado SwiftKey”

Disponível na App Store e na Google Play, o aplicativo “Teclado SwiftKey” é uma ótima ferramenta para otimizar o seu tempo. Os usuários podem deslizar o dedo pela tela nas palavras desejadas. O teclado prevê o que você está digitando e fornece opções para a próxima palavra. Alguns modelos de aparelhos já trazem uma função parecida com essa.

6) Evite corrigir toda hora

Ficar corrigindo as palavras a todo momento poderá deixar o processo de digitar mensagens mais lento. Digite tudo o que precisa e, quando terminar, leia a mensagem como um todo para ver se faz sentido. Só então faça as correções necessárias.

Leia também

6 ótimos aplicativos para baixar e ter em seu smartphone

Dúvidas comuns sobre os celulares e os smartphones

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.