Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Manter a boa convivência com os demais usuários no mundo virtual deve ser pensado ao usar aplicativos. Confira 5 dicas para ser um bom usuário do Whatsapp!
- FOTO: Shutterstock.com

WhatsApp: 5 dicas de etiqueta para você colocar em ação

Manter a boa convivência com os demais usuários no mundo virtual deve ser pensado ao usar aplicativos. Confira 5 dicas para ser um bom usuário do Whatsapp!

[PAGE TITLE]

Pode não passar pela cabeça de muita gente, mas para manter a convivência com os demais usuários no mundo virtual é necessária uma boa dose de bom senso, inclusive no WhatsApp. No fundo, nem é nada tão diferente assim do que acontece na vida real – em que você  se comporta de maneiras diferentes de acordo com o ambiente em que está presente  naquele momento.

Confira algumas dicas para que não seja você aquela pessoa com quem ninguém quer conversar e, até mesmo, acabe bloqueada pelos seus contatos:

Meninas, sentadas, felizes, sorrindo, mexendo no celular, whatsapp, etiqueta

FOTO: Shutterstock.com

1) Não envie arquivos de tamanho muito grande

O vídeo pode ser sensacional, porém, se contém mais de três minutos de duração, a outra pessoa vai ter um bom trabalho para carregar seu conteúdo (e até gastar seus valiosos créditos de telefonia). Também não grave áudios muito extensos, ok? O melhor é pensar na praticidade, pois há chance de os outros nem se darem ao trabalho de ouvir o que você disse até o final.

2) Vá com calma diante de desconhecidos

O  WhatsApp pode sim servir como ferramenta para se aproximar de alguém, pessoalmente ou profissionalmente, embora não seja o instrumento ideal. Nessas ocasiões, não custa nada enviar primeiro um recado apresentando-se antes de ir direto ao assunto. Principalmente, caso tenha descoberto o número daquele contato em um grupo, mas tal pessoa nunca viu você pessoalmente.

3) Não compartilhe conteúdo falso ou comprometedor

Infelizmente, a boataria corre solta no WhatsApp – um deles, falava em uma versão plus do aplicativo e trazia links  que,  na  verdade,  serviam  para a  entrada  de  vírus  nos  dispositivos. Além disso, conversas particulares, vídeos e fotos íntimas já causaram e continuam causando grande estrago na vida de muita gente. Pense nisso antes de repassar material do tipo quando este chegar até você.

4) Tenha cuidado com o vício no WhatsApp

Durante a aula, no trabalho ou enquanto conversa pessoalmente com alguém, evite ficar mexendo sem parar no seu telefone. Também não deixe as notificações do celular em volume alto. O mundo não vai acabar caso você deixe de lado o WhatsApp por alguns momentos, certo? Quando se está dirigindo, então, digitar e manter atenção ao volante se torna ainda mais perigoso e pode causar acidentes!

5) Atenção ao conteúdo das mensagens

Muito humor (e até alguns conteúdos  impróprios  para  menores  de idade) circula pelos grupos no WhatsApp. Por mais que você queira dividir o que considera divertido com o resto do mundo, o que é falado nas conversas com os amigos pode não ser interessante – e nem adequado – para ser compartilhado com a família e os colegas de trabalho. Em grupos grandes, há o risco de você se esquecer de alguém que já não imaginava fazer parte da conversa.

 

Leia também!

5 dicas para usar melhor o WhatsApp no seu smartphone

4 mitos e verdades sobre o WhatsApp

 

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Para personalizar seu Android, você pode alterar desde o plano de fundo até os toques de ligações e notificações. Confira 5 dicas e personalize seu celular!

Atualidades

Realizar compras online é mais uma das facilidades que a internet nos proporciona. Confira nossa seleção com 9 sites para conhecer e boas compras!

Atualidades

A rede social mais usada do mundo conta com aplicativos que podem ser usados em conjunto com ela, seja para segurança ou outros fins. Confira 5 ótimos apps!

Atualidades

Tirar e editar fotos são atividades comuns para quem tem smartphones. Confira 5 opções gratuitas de aplicativos de edição para suas imagens e boas fotos!

Atualidades

Hoje em dia as crianças se interessam cada vez mais cedo pelas tecnologias. Confira aqui como deixar seu iPhone mais seguro para seus filhos!

Atualidades

Os tablets oferecem diversas funções para seus usuários. Confira 6 dicas para customizar e conseguir um melhor desempenho em seu tablet Android!

Atualidades

Você pode utilizar seu aparelho Android para diversas funções, inclusive se entreter com jogos online. Confira aqui 5 ótimas opções de jogos gratuitos!

Atualidades

O google é uma grande enciclopédia do mundo virtual. Confira 6 dicas e truques e aprenda a tornar suas pesquisas mais eficientes no site!