Android: 5 dicas para personalizar seu smartphone

Para personalizar seu Android, você pode alterar desde o plano de fundo até os toques de ligações e notificações. Confira 5 dicas e personalize seu celular!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/08/2016 às 19:26
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É muito chato ter um dispositivo igual ao de todo mundo. Seria mais interessante tornar o seu em um modelo único.  Pensando nisso, trazemos algumas dicas para personalizar o aparelho com o seu estilo. Você pode alterar muitas coisas, desde uma capinha externa, um papel de parede no interior do seu sistema e até mesmo o toque de cada contato.

Confira 5 dicas e personalize seu Android do jeito que desejar:

mao-segurando-celular-smartphone-android-samsung-personalizar-configuraçoes

FOTO: iStock.com

1) Coloque um novo papel de parede

Uma ótima maneira de começar a dar uma nova aparência a seu aparelho é mudando o papel de parede. Toque na tecla de opções e depois em “Definir papel de parede”. Na nova janela, escolha a opção “Tela principal”. Agora, selecione a pasta em que está a foto, corte-a e pressione “Concluir”. Apertando o botão “Home” você já pode ver sua foto como papel de parede.

2) Troque a tela de bloqueio

A primeira coisa que terá contato quando ligar seu aparelho é a tela de bloqueio. Personalize-a também. Você pode colocar uma foto ou até mesmo fazer dela algo interativo. Para colocar uma foto, siga os mesmos passos da dica anterior, mas escolha “Tela de bloqueio”. Para as animações, o aplicativo MagicLocker Main é uma ótima opção. Ele oferece vários modelos para personalizar sua tela de bloqueio. Algumas são pagas e outras gratuitas, indicadas com um selo de “free”.

3) Organize seus aplicativos no Android

Agora, vamos organizar seus apps. Na tela inicial toque em “Apps”. Pressione com o dedo por alguns segundos aquele que deseja mudar de local e arraste-o para onde quiser. Você pode organizar de diferentes formas, dando preferência aos games, aos aplicativos de saúde, de produtividade, ou qualquer outro. Use a criatividade para organizá-los como quiser

4) Mude o toque de cada contato

Faça com que cada contato de sua agenda tenha um toque próprio. Entre em sua lista de contatos, selecione o que irá alterar e escolha “Editar”. Vá em “Toque”, escolha o local em que o novo áudio está, selecione-o e salve. Faça isso com todos da agenda, se desejar.

5) Altere o som das notificações

Outra opção para personalizar o seu aparelho é mudar os toques de notificações. Vá em “Configurações” e pressione “Som”. Selecione “Notificações padrão” e uma nova aba irá abrir para selecionar o local onde está o áudio. Basta escolher aquele de sua preferência e salvar.

Leia também!

6 dicas para fazer fotos melhores com seu Android

Android: 4 dicas para usar a bateria por mais tempo

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.