Relacionamento saudável: 8 atitudes que vão mudar a sua vida!

A compreensão e o respeito são os pilares de um relacionamento saudável, mas nem sempre é fácil mantê-los. Veja 8 atitudes que vão mudar a sua vida!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/09/2016 às 13:05
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No dia a dia, nem sempre valorizamos quem temos ao nosso lado. Inclusive, em algumas situações chegamos a não considerar que tomamos a decisão de dividir histórias com aquela pessoa e isso só é possível se o casal vive um relacionamento saudável.

Manter uma união, requer paciência, companheirismo, compreensão e, principalmente, respeito mútuo. Para ter um relacionamento saudável, que lhe faça bem, é preciso saber como agir em diferentes situações.

ASSISTA AO VÍDEO!

Increva-se no canal oficial da Alto Astral no YouTube

Não deixe o ciúme tomar conta do relacionamento

Esse é um dos motivos que mais ouvimos falar quando o assunto é o fim do que era pra ser um relacionamento saudável.

Quem não adora saber que o par se preocupa e gosta de cuidar da pessoa que ama? O ciúme é um bom indicativo para isso. No entanto, em exagero, vira um sentimento doentio, que pode acabar desmoronando tudo o que vocês construíram juntos. Para a consultora Roselake Leiros, “os excessos podem ser fatais. Não é legal viver com desconfianças e acusações. Equilibre o ciúme e torne-o um aliado, um bom tempero”.

Liberdade, sim!

Existem algumas vontades próprias que devem ser mantidas na vida a dois, certo? Afinal, como ressalta Roselake, um casamento não é uma prisão. O ponto fundamental da questão é saber equilibrar os momentos para a vida social de cada um, sem deixar as diversões a dois de lado. “O casal também precisa ter liberdade, de forma que o excesso de convivência com amigos e familiares podem afastá-los e prejudicar a relação”, diz.

LEIA TAMBÉM

Consultoria do texto: Roselake Leiros, consultora de carreira, palestrante especializada em desenvolvimento humano

Textos: Juliana Garcia e Isabela Zamboni / Colaboradoras – Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.