Connect with us

O que você está procurando?

Religião diferente, distância, trabalho... Como superar as dificuldades no dia a dia do relacionamento.
- iStock.com e Getty Images

Como superar as dificuldades no relacionamento? Veja aqui

Religião diferente, distância, trabalho... Como superar as dificuldades no dia a dia do relacionamento.

São muitas as questões que podem atrapalhar um amor. Mas é possível contorná-las e vencê-las se o sentimento for verdadeiro. Você vive dificuldades no relacionamento? Então, veja as dicas dos nossos especialistas que podem ajudar você a superá-las!

casal se reconciliando

iStock.com e Getty Images

Família no caminho

É comum encontrar casais que não suportam a rejeição da família ao parceiro ou parceira e acabam dando um ponto final na relação. Mas isso pode ser revertido. “O casal, já adulto, não tem que se preocupar com a família, e sim com o que sentem um pelo outro. Deve-se se usar a emoção, a razão, para poder viver tudo aquilo. Devem tentar porque senão jamais saberão se a relação vai ou não dar certo”, diz Leonard F. Verea, psiquiatra e hipnólogo. Juliana Serbeto, sócia do portal Exnap, especializado em relacionamentos, complementa a ideia e acredita: “a atenção deve ser para o motivo que leva a família a desaprovar o relacionamento. Quando estamos apaixonadas, ficamos cegas para algumas questões. Ouça e reflita se o que incomoda tem a ver com o caráter, com mentiras, problemas com violência, desleixo e abandono com você. Mas vale a pena lutar quando os obstáculos surgem por causa da raça, finanças, religião ou cultura. A escolha é sua, e você será responsável pelas consequências”.

Distância física

Com a ajuda da tecnologia (aplicativos de telefone e computador), ela não deve mais ser um problema que venha impedir uma relação. Mas, mesmo tendo essa aliada, algumas pessoas não conseguem superar o momento de solidão, da falta do parceiro. “O segredo é fazer-se presente. Neste caso, é um relacionamento que necessitará de calma e muita sintonia para que dê certo. E quando se namora a distância, você tende a sentir mais só. Para resolver este obstáculo é importante empenho. Isso quer dizer: ter vida própria, amigos, família, sair para se divertir, amando a si mesma e à sua vida. E empenhar-se em cuidar da relação”, aconselha Juliana.

Sem ciúme

“O ciúme é a manifestação de insegurança. É preciso aprender a lidar com essa insegurança do parceiro para ajudá-lo a mudar. Isso por meio de um comportamento maduro, com atitude, ética e postura dentro da relação”, explica o psiquiatra. Juliana complementa: “a posse e o ciúme andam juntos e podem levar você a não viver sua própria vida. Fortalecer o vínculo e dar liberdade da escolha é importante para manter uma relação saudável”, afirma.

casal em clima de romance

iStock.com e Getty Images

A sombra do(a) ex

De fato, não podemos apagar o passado. Mas ter privacidade com a nova relação, sem o fantasma do(a) ex presente, é fundamental. “Ex são passado, melhor deixá-los lá. Mesmo que o outro diga que está tudo bem, na verdade, sempre será algo que incomodará. Bom é seguir em frente. Companheirismo e confiança, mais uma vez, são as palavras-chaves”, diz Juliana.

Respeito à religião

Muitos casais entram em conflito por divergências religiosas. No entanto, o importante é ter tolerância para poder viver bem. “Os obstáculos culturais e religiosos só são um problema se a intolerância predominar. O mais importante é nunca impor 100% a sua ou se anular pela dele. Mantendo a mente aberta pode se tornar um ganho e um aprendizado”, enfatiza a especialista.

 

VEJA TAMBÉM

Relação sem futuro: como saber e o que fazer

Confira 25 dicas para esquentar a relação

Diferença de idade não é problema para o relacionamento

Trabalho e estudo

Algumas pessoas precisam mudar de cidade, estado ou até país para estudar ou trabalhar. Vale a pena continuar numa relação com essa questão? “Se existir um equilíbrio nas expectativas e se a situação for passageira, vale. São escolhas e acordos que precisam ser cumpridos com carinho e parceria. Se relacionar com quem está apenas focado em trabalho ou estudo, e não dispõe de tempo pra relação, pode ser mais complicado do que parece”, finaliza Juliana.

 

Texto Márcio Gomes/Colaborador Consultoria: Leonard F Verea, psiquiatra e hipnólogo. Juliana Serbeto, sócia- executiva do site especializado em divórcio Exnap.

Advertisement

Estilo de vida

Para inspirar os corações apaixonados - e por que não os partidos - separamos 15 frases de amor. Inspire-se e viva esse sentimento incrível!

Estilo de vida

A pílula anticoncepcional não é o único método contraceptivo, apesar de ser um dos mais usados por mulheres de todas as idades.

Estilo de vida

Dia 26 de agosto é dia Internacional da Igualdade Feminina. E a luta não para porque ainda ganhamos menos, trabalhamos mais, sofremos violência e muito mais

Famosos

Há exatos 39 anos, Elvis Presley era encontrado morto em sua residência, em Memphis, no EUA. Relembre alguns fatos marcantes da carreira do cantor!

Receitas

Saiba como fazer um prático e delicioso bolo de carne moída. Receita fácil e rápida para inovar com a tradicional carne moída.

Receitas

Confira dicas infalíveis para escolher ovos frescos na compra e aprenda a manipular e conservar o ingrediente em casa para o sucesso das receitas.

Receitas

Tá com pressa? Abriu a geladeira e viu que não tem quase nada, mas que tem aquele arroz esquecido? Ensinamos 3 receitas práticas para reaproveitar a comida!

Receitas

Aprenda a diferenciar trufa de bombom, dois dos docinhos queridinhos dos brasileiros. Escolha o seu preferido e prepare hoje mesmo!