Entrevista com Evandro Mesquita: carreira, vida pessoal e muito mais

Você é fã da Banda Blitz? Conhece todas as suas músicas? Então não pode perder essa entrevista com Evandro Mesquita contando tudo e um pouco mais

None
Entrevista com Evandro Mesquita

por Vítor Ferreira
Publicado em 24/01/2017 às 13:57
Atualizado às 13:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você é fã da Banda Blitz? Conhece todas as suas músicas de cor? O Portal Alto Astral realizou o sonho de muita gente e ficou cara a cara com o seu vocalista. Em entrevista com Evandro Mesquita, no Prêmio Malu Super Mulher, o compositor contou um pouco sobre sua carreira, vida pessoal, projetos e muitos mais.

Entrevista com Evandro Mesquita: carreira, vida pessoal e muito mais

Entrevista com Evandro Mesquita: carreira, vida pessoal e muito mais. Foto: Divulgaçao

O grupo fechou a noite com chave de ouro, realizando um pocket show com duração de 1h30, cantando os clássicos que colaram como chiclete na cabeça de milhões de brasileiros. Ficou curiosa para saber tudo o que rolou? Fique por dentro dos detalhes a seguir:

Na estrada

A Banda Blitz está em atividade desde 1980, com clássicos que marcaram época e até hoje são ouvidos por todas as gerações, como “Você não soube me amar”, “A dois passos do Paraíso”, “Weekend” e “Mais uma de amor”. O contato com os fãs sempre foi de extrema relevância, desde aqueles que os acompanham há anos até os jovens que redescobriram o grupo e cantam suas melodias.

Evandro relembrou os momentos mais marcantes da trajetória da banda: “O primeiro teste no estúdio, o primeiro disco, o primeiro clipe no fantástico, o show no Rock in Rio, no Canecão, as apresentações em outros países, como Japão, Moscou, Tóquio. Mas a cada semana tem uma emoção nova”. Ainda revelou o que acontece nos minutos antes de entrar no palco, sempre desejando boa sorte a todos e fazendo uma rápida concentração.

Mesmo com 37 de carreira, Evandro Mesquita diz que está sempre se atualizando, à procura de coisas novas, tentando se adaptar a nova sensação da Era Digital. Foi daí que surgiu a ideia de lançar um disco com faixas inéditas.

Projeto

O novo projeto da Banda Blitz contou com participações para lá de especiais. Uma das figuras mais notórias é a do cantor Zeca Pagodinho, mas outros nomes relevantes do universo musical também deixaram suas marcas no disco, são elas: Seu Jorge, Sandra de Sá, Os Paralamas do Sucesso, Alice Caymmi, Frejat e Cert do ConeCrew.

O convite para a participação do pagodeiro surgiu durante um encontro não programado no aeroporto, quando ambos conversando sobre seus interesses, descobriram muitos gostos semelhantes, como pelas músicas de Moreira da Silva, cantor que terá uma das suas letras regravadas pelo grupo e no meio da discussão, a parceria foi firmada.

Nas redes

Evandro esclarece que ainda está tentando se acostumar com as novas mídias digitais, a instantaneidade dos tempos modernos e as maneiras distintas de gravar um disco, que antes era bem mais difícil. O processo de chegar ao público foi o que ganhou maior alteração, já que antes as pessoas precisavam comprar o disco físico e hoje é praticamente tudo via internet.

“Aprender esse caminhos, nos adaptando. Estamos nas redes sociais, facebook, instagram”, sendo este último a plataforma predileta do vocalista, pois se sente perdido em outras, com as solicitações de amizades e diversos comentários.

Um dos grandes meios utilizados pelo grupo é o seu canal no Youtube “As aventuras da Blitz“, que optaram por ser o ponto de início para a estreia de uma nova fase, com moldagem moderna. Foi por lá que eles lançaram o seu mais novo sucesso “Estrangeiro Aventureiro“. Ouve só essa faixa inédita:

Mais do que um show

A Banda Blitz, desde o início, trouxe uma nova forma de se posicionar no palco, uma maneira diferente do que ainda é visto hoje em dia. Com uma pegada teatral, meio circense com mistura de pop e escola de samba, o grupo oferece ao público muito mais do que um show. Com figurinos e cenários para cada melodia, “a blitz inaugurou um espetáculo visual, não só musical” disse em entrevista com Evandro Mesquita. Para quem já foi em alguma das suas apresentações, sabe muito bem do que estamos falando.

Escolinha

Um dos projetos pessoais que Evandro vem empenhando grande atenção é a “Escolinha do Professor Raimundo”. Sem ensaios, praticamente todas as piadas saem do improviso, ou seja, ninguém sabe o texto do outro, o que torna a experiência bem mais divertida, surpreendente e prazerosa. “É um espetáculo de amor e não só de humor. Uma reverência aos mestres antigos da comédia, como Chico Anysio”.

A entrevista com Evandro Mesquita foi como música para os ouvidos, como um bom cantor, ator e comediante deve ser. Quer saber tudo o que rolou no nosso bate-papo? Então olha só:

Não perca nossa entrevista com Evandro Mesquita

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.