5 alimentos anti-inchaço para incluir na dieta!

O inchaço pode ser consequência do consumo excessivo de sódio, retenção de líquidos e prisão de ventre. Confira 5 alimentos anti-inchaço e acabe com ele!

None
5. Quais alimentos previnem e quais causam hálito ruim? Além de ser muito nutritiva (inúmeras pesquisas confirmam!), a maçã tem uma excelente ação adstringente, por isso limpa os dentes e a boca. Agora, quando se quer afastar o hálito ruim após ingerir ...

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/05/2017 às 17:21
Atualizado às 07:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O edema, também conhecido como inchaço, pode ocorrer em uma ou várias regiões do corpo. Na maioria das vezes, é consequência do consumo excessivo de sódio, retenção de líquidos e prisão de ventre. Quando combatido, é possível perceber a eliminação de peso, mesmo que não esteja ligado à perda de gordura. Quanto mais se come verduras e legumes, maior a ingestão de potássio e o excretamento do sódio pela urina. Confira 5 alimentos anti-inchaço para incluir na sua dieta!

Alimentos anti-inchaço: abacaxi

A fruta ajuda contra o inchaço porque possui uma enzima, a bromelina, que permite a melhor digestão de alimentos proteicos. E como apresenta bastante água e fibras, o abacaxi também auxilia o trabalho dos rins e o funcionamento do intestino.

Alimentos anti-inchaço: berinjela

O legume é outro exemplo rico em água e fibras, auxiliando na eliminação de excessos. Também é pouco calórico e sua casca possui antioxidantes que melhoram a circulação do sangue.

Alimentos anti-inchaço: cenoura

Segundo Mônica Dalmacio, a principal característica é ser antioxidante. Além de conter vitamina A, o que ajuda na melhora da textura da pele

Alimentos anti-inchaço: limão

A fruta, além de pouco calórica, é rica em vitamina C. “Ele mantém a pele firme, pois estimula a produção de colágeno e age no corpo eliminando o inchaço”, afirma Mônica Dalmacio.

Alimentos anti-inchaço: pepino

Por ser composto por cerca de 90% de água, esse legume é um ótimo aliado da hidratação, além de contribuir para a digestão (por ser rico em fibras). E o melhor de tudo: cada 100g contêm apenas 10 calorias.

Consultoria: Mônica Dalmacio, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de Niterói; Ricardo Zanuto, nutrólogo esportivo graduado em Educação Física, Nutrição Esportiva e Clínica, doutor e mestre em Fisiologia Humana e Biofísica pela USP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.