5 desenhos animados nada infantis

Além dos desenhos animados que podem ser vistos por todos, há ainda, aqueles que tratam de assuntos nada infantis. Confira 5 opções de animações adultas.

None
Imagem: Divulgação/Fox

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/07/2016 às 10:26
Atualizado às 13:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando se fala em desenhos animados, logo pensamos nas crianças, certo? Pois nem todas as animações foram criadas para o público infantil. Além dos desenhos que podem ser vistos por todas as idades, há ainda, aqueles que tratam de assuntos nada infantis. Confira 5 opções que não são para crianças:

1 – American Dad!


Criada por Seth MacFarlane, Mike Barker e Matt Weitzman, American Dad! é uma série de animação voltada ao público adulto e apresenta uma piada que é alterada a cada episódio. Geralmente, ocorrem sátiras ao governo dos Estados Unidos, à mídia ou assuntos atuais. American Dad! começou a ser exibida em 2005 e permanece até hoje no FX Brasil.

2 – BoJack Horseman


Sitcom americana criada por Raphael Bob-Waksberg, a série é centrada na vida de um ator fracassado, tem personagens marcantes e uma temática nada infantil por tratar sobre sexo, drogas e violência. BoJack Horseman é exibida na Netflix e conta com 25 episódios.

3 – Family Guy


Conhecida no Brasil como Uma Família da Pesada e também criada por Seth MacFarlane, Family Guy é uma série de sucesso que conta com 13 temporadas e 233 episódios. Já recebeu 3 prêmios Emmy e a base para o humor vem de paródias da cultura pop americana.

4 – South Park


Conhecida por ser uma das séries animadas mais pesadas de todos os tempos,South Park é alvo de debates por fazer críticas através de humor negro, surreal, cruel e satírico que abrange muitos assuntos, além de os personagens principais serem crianças. Criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central, South Park tem 19 temporadas e conta com 257 episódios.

5 – The Simpsons


Considerada uma das maiores séries de televisão da história e criada por Matt Groening, Os Simpsons é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família protagonista. A série é exibida até hoje pelo canal Fox e conta com 579 episódios.

Veja também
Conheça 7 curiosidades sobre Hora de Aventura
Aprenda a fazer uma cápsula do tempo com os amigos
Coisas dos anos 90 que sentimos saudade