Kim Kardashian e Kanye West x Taylor Swift: entenda a briga!

Saiba tudo o que envolve a confusão entre Kanye West e Taylor Swift desde o VMA 2009, o lançamento da música Famous e o que Kim Kardashian mostrou no Snap

None
Fotos: Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/07/2016 às 12:06
Atualizado às 13:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A briga entre Kanye WestTaylor Swift ganhou um novo capítulo no fim da noite deste domingo (17). A esposa do rapper e empresária Kim Kardashian divulgou um áudio no Snapchat provando que Kanye conversou com Taylor sobre o conteúdo da polêmica música Famous.

swift

Mas toda a briga de Taylor Swift e Kanye West começou há sete anos! Confira a cronologia do caso e entenda:

2009: Taylor vence o VMA e Kanye se revolta

VMA 2009

Foto: Getty Images

Beyoncé e seu clipe “Single Ladies” foram sucesso mundial e era praticamente certeza de que o clipe em preto e branco levaria o Video Music Awards (VMA), premiação da MTV americana, daquele ano. Mas não aconteceu. Taylor Swift venceu a categoria “melhor clipe feminino”, com “You Belong With Me”, e o fato revoltou o rapper, que subiu ao palco, tomou o microfone da cantora e disse que ela estava de parabéns, mas quem realmente merecia o prêmio era a Beyoncé. Kanye acabou vaiado pela grosseria. Taylor ficou sem reação.

Ao ganhar outro prêmio, Beyoncé chamou Taylor ao palco para que ela pudesse terminar seu discurso de vitória.

Kanye é massacrado e vê sua imagem abalada; Taylor cresce

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Kanye não teve vez. Sua imagem ficou manchada como o cara que passou dos limites e teve uma atitude idiota com uma garota. Críticas surgem por todos os lados. Ele vê shows e contratos serem cancelados. Enquanto isso, Taylor vai se tornando um dos maiores nomes e ícone da música pop.

2015: O tempo passa e os dois fazem as “pazes”

VMA 2015

Foto: Getty Images

Kanye consegue resgatar seu sucesso com seus lançamentos. Os dois se encontram no Grammy 2015 e posam juntos para as fotos. Uma possível mágoa teria passado? No VMA daquele ano mais um encontro. Taylor chama Kanye para receber o prêmio-homenagem Michael Jackson VideoVanguard. Os dois trocam elogios e Kanye diz que está arrependido.

Grammy 2016

Grammy 2016

Foto: Getty Images

Poucos dias antes da premiação, Kanye deixa vazar a música “Famous“, na qual diz que ele e Taylor Swift deveriam fazer sexo, já que ele fez aquela “vadia” famosa. Taylor Swift alfineta Kanye e diz: “Muitas pessoas no caminho vão tentar deter o seu sucesso e tomar os créditos pela sua fama. Não deixe que elas te desviem da sua rota”. Taylor também havia lançado uma nota criticando a letra.

Kim Kardashian entra na polêmica

Kim Kardashian no clipe de MILF$

Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista para uma revista, Kim Kardashian rebate Taylor, falando que a cantora havia sido avisada sobre a letra e que ela saberia que isso iria sair. O que ela fez no Grammy teria sido o contrário do prometido.

Taylor afirmou nunca ter dito que não falou com Kanye, mas só que não sabia que ela tinha chamado de “vadia” na canção e emitiu mais um comunicado dizendo que entendia as pressões as quais Kim estava submetida por ser esposa de Kanye: “Taylor não consegue entender porque Kanye West, e agora Kim Kardashian, não a deixam em paz simplesmente”.

Kanye e o clipe “Famous”

Kanye joga mais lenha na fogueira lançando o clipe da música com Taylor Swift e mais outros famosos nus representados por boneco de cera.

Kim Kardashian ameaça. E prova.

Kim Kardashian

Foto: Getty Images

A prévia do episódio de “Keeping Up With the Kardashians”, reality show com a família de Kim, solta uma bomba em  meio ao furacão que Taylor já passava com Calvin Harris (ele criticou a ex no Twitter). Ela iria falar sobre todo o ocorrido da música Famous. Na noite de ontem, ela usou o Snapchat para mostrar as gravações de Taylor e Kanye.

As gravações contra Taylor Swift

Confira trechos do que Taylor e Kanye conversam:

Kanye canta um pedaço da música – “For all my Southside niggas that know me best, I feel like me and Taylor might still have sex”
Kanye – “Eu acho que essa parte é bem legal para se colocar na música”
Taylor – “Eu acho que é um tipo diferente de música”
Kanye – “Porque eu me importo com você, como uma pessoa e como uma amiga. Quero algo que te faça sentir bem. Eu não quero fazer rap que faz as pessoas se sentirem mal”

Taylor -“Eu realmente agradeço por você estar me falando sobre isso, é bem legal da sua parte.”
Kanye – “Eu estou tendo a responsabilidade de usar o nome de uma colega, obrigado por ser bem legal em relação a isso”
Taylor – “Eu realmente aprecio isso. Eu nunca teria esperado que você me contasse sobre trechos em uma letra. E as flores que você me enviou , eu postei no Instagram uma foto delas e é a foto com mais likes que eu já tive”
Kanye-“Amizades são mais importantes do que letra agressivas, sabe?!”
Taylor – “Então, eu não acho que alguém iria ouvir essa música e pensar “Uhhh isso é verdade, ela deve estar chorando sobre isso”

Taylor termina a ligação dizendo que vai contar que sabia da música quando ela fosse lançada quando perguntarem isso a ela no tapete vermelho do Grammy 2016. Não foi o que aconteceu.

Taylor se defende

That moment when Kanye West secretly records your phone call, then Kim posts it on the Internet.

A photo posted by Taylor Swift (@taylorswift) on

Taylor se defende e diz que em nenhum momento no vídeo Kanye diz que a chamaria de “aquela vadia” na música e que não dá pra controla uma resposta emocional após ser xingada na frente do mundo todo. Ela diz que queria uma amizade com o rapper, mas ele nunca tocou a música para ela, como havia prometido.

Taylor diz que está sendo falsamente chamada de mentirosa e que quer ser excluída dessa história, que nunca quis fazer parte desde 2009!

Famosos tomam partido

Até o momento, Demi Lovato deu retweet em uma mensagem “I Love Kim Kardashian”. Ela e Taylor não se dão bem. Já Selena Gomez, melhor amiga de Taylor, sugeriu aos seguidores que se focassem em assuntos mais importantes do que esse. A briga continua!

Confira também:

Kim Kardashian, Katy Perry e outras mulheres que foram capa da Forbes

9 coisas sobre “Famous” novo clipe de Kanye West

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.