4 filmes que falam sobre sexualidade

Dicas de filmes para se aprofundar no tema sexualidade

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 19:22
Atualizado às 13:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Identidade de gênero, orientação sexual, relações sexuais… O assunto sexualidade é amplo e envolve  a todos, afinal, faz parte da natureza do ser humano. Muito além de cultivar tabus, é preciso conhecer e debater o assunto. Para ajudar nesta tarefa, algumas obras dão um show de sensibilidade. Confira!

sexualidade

Foto: iStock

Tomboy

Direção: Céline Sciamma – 2011
A sexualidade é tratada diante da história de Laure (Zoé Héran), uma garota de dez anos que muda-se com sua família para um novo bairro. Aos poucos, se enturma com as crianças do condomínio, porém, se apresenta como Michael. Os pais, ainda que afetuosos, não sabem como lidar com a complexidade da situação. De forma delicada, o filme trata da identidade de gênero na infância.

Hoje eu quero voltar sozinho

Direção: Daniel Ribeiro – 2014
Homossexualidade é tratada na produção brasileira que retrata a vida de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego que muda seu comportamento com a chegada de Gabriel (Fábio Audi), um novo aluno em sua escola. Ao se tornarem amigos, novos sentimentos são despertados em Leonardo. Singelo e despretensioso, o filme é ótimo para abordar a orientação homoafetiva.

De gravata e unha vermelha

Direção: Miriam
Chnaiderman – 2015
O premiado documentário brasileiro propõe uma discussão sobre o modelo de identificação binário homem/mulher, questionando os estereótipos construídos para cada um dos sexos. O cantor Ney Matogrosso, a cartunista Laerte e a atriz Rogéria são alguns dos entrevistados.

Ninfomaníaca

Direção: Lars Von Trier – 2013
A obra se passa em torno de Joe (Charlotte Gainsbourg), que conta detalhes de sua vida para Seligman (Stellan Skarsgard). Assumindo ser uma ninfomaníaca (viciada em sexo), ela narra diversas aventuras sexuais que vivenciou. O filme possui também o volume 2, que continua em torno da sexualidade de Joe.

Saiba mais

Descubra sua identidade de gênero

Netflix: 3 filmes de comédia para divertir o final de semana

Descubra 5 filmes escondidos na Netflix

Texto: Natália Negretti

TAGSFILMES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.