Aprenda a fazer uma cápsula do tempo com os amigos

Que tal reunir os amigos para lembrar todos os momentos importantes, guardar e depois de alguns anos, recuperá-los? Veja como fazer uma cápsula do tempo.

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/07/2016 às 08:00
Atualizado às 14:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Recordar momentos felizes a partir de fotografias ou objetos é uma prática bastante comum. Já pensou em fazer uma cápsula do tempo para revisitar daqui uns 5 ou 10 anos? Quem nunca guardou cartas de amigos e objetos da infância ou adolescência?

Você vai precisar de um recipiente para guardar coisas que marcaram etapas da sua vida. Fotos de família, desenhos que fez na escola, recadinhos, separe tudo e vamos lá! Reúna seus amigos, guarde objetos e, depois de alguns anos, recupere lembranças. Veja como fazer uma cápsula do tempo, confira o passo a passo:

1 – Reunião

Amigos de mãos dadas

Foto: Shutterstock

Junte os amigos que participam de quase tudo em sua vida. Conversem sobre momentos que merecem ser lembrados. Relembrem passeios, momentos da infância e histórias que tiverem juntos.

2 – Caixinha

Caixas

Foto: Shutterstock

Reúnam fotos, cartas, pequenos presentes, recados, desenhos e tudo o que quiserem guardar. Procurem por uma caixinha adequada. Pode ser uma caixa de sapatos, se couber. Vocês também podem confeccionar a caixinha da maneira que quiserem. Vale rabiscar, pintar e até colar adesivos.

3 – Esconderijo

Amigas abraço

Foto: Shutterstock

Lacrem a caixa com fita adesiva e, por último, guardem em um local seguro. Não tirem de lá durante 5 anos ou mais. Não vale abrir a caixinha antes! Vai ser muito gostoso poder relembrar de tudo o que vocês passaram juntos.

VEJA TAMBÉM

TESTE: Filme ou aventura com as amigas? Saiba seu programa perfeito!
Aplicativos para conversar de graça com os amigos

Texto: Carolina Guidio Cachoni e Jessica Mobílio

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.