RECEITAS

Bolo em camadas: aprenda a cortar

Aprenda truque infalível para cortar a massa de bolo em camadas e montar da maneira correta ao rechear e não ficar torto.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/07/2016 às 13:13
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Bolos recheados ficam lindos e são muito saborosos. Mas você sabe como cortar a massa da maneira correta? Confira a seguir alguns truques para não errar ao fazer um bolo em camadas:

Bolo de chocolate no prato em camadas com recheio de chocolate.

FOTO: Shutterstock.com

Como cortar bolo em camadas:

  • Faça um pequeno corte na lateral do bolo com uma faca afiada. Você usará depois este corte para alinhar as camadas na hora de montar o bolo.
  • Corte as camadas no sentido horizontal (geralmente uma ou duas camadas são suficientes) com uma faca de serra, como a usada para cortar pão.
  • Umedeça a massa para incrementar o sabor do seu bolo. Você pode usar refrigerante, leite adoçado, calda de frutas ou licor dissolvido para regar.
  • Na hora de montar, inverta as massas, deixando a base para colocar por cima pois ela tem uma superfície mais plana e deixa o bolo em camadas mais bonito.
  • Passe o recheio, alternando as camadas entre massa e recheio. É nessa hora que você vai usar o pequeno entalhe feito na lateral como guia para que seu bolo em camadas não fique torto.
  • A massa que era base do bolo será a última camada a ser colocada. Finalize com a cobertura desejada e está pronto o seu bolo.
Mão de homem, cortando bolo de chocolate com uma faca.

FOTO: Shutterstock.com

SAIBA MAIS:

Bolo molhadinho: dicas para umedecer cada receita

Dicas para vender bolo caseiro

Dicas espertas para bolos de liquidificador deliciosos

Saiba mais sobre os bolos perfeitos que estão fazendo sucesso na internet