Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Com os dias de calor intenso que estamos vivendo, é preciso adotar algumas medidas para ajudar seu pet a se refrescar
Alguns truques podem ajudar o bichinho a enfrentar melhor os dias quentes - Shutterstock

Pets

Saiba como ajudar seu pet a se refrescar no calor

Com os dias de calor intenso que estamos vivendo, é preciso adotar algumas medidas para ajudar seu pet a se refrescar

[PAGE TITLE]

Em dias quentes todos nós sofremos muito. Ficamos ofegantes, suamos, nossa temperatura corporal aumenta e uma água bem geladinha parece a única salvação. Se nós, meros humanos sofremos no verão, imagine nossos bichinhos!

Portanto, tomar algumas medidas e redobrar os cuidados é fundamental para manter o bem-estar do nosso pet no calor, viu? Para ajudar com isso, chamamos a veterinária Camila Dias, que dividiu dicas incríveis para o seu animalzinho se sentir mais fresco e confortável. Veja só:

Proteja as patinhas

Levar seu pet para passear quando o sol está pesado não é uma boa ideia, viu? Antes de colocar seu amiguinho de quatro patas no chão, verifique se o asfalto está muito quente.

Para isso, aposte na regra dos cinco segundos: coloque sua mão no asfalto por cinco segundos e se estiver muito quente, quase insuportável, o passeio não é uma boa ideia naquele momento. Escolha outro horário mais ameno. 

Para evitar queimadura e rachadura, a veterinária recomenda passar protetor solar na patinha antes da caminhada, e, depois, hidratá-la com bálsamo.

Qual é o melhor horário para passear?

O horário do passeio ajudará o bichinho a ficar mais fresquinho. Geralmente, das seis até oito da manhã ou no finalzinho da tarde costumam ser os melhores períodos, pois evitam a hipotermia — aumento da temperatura que pode levar ao choque térmico. 

A especialista em saúde animal recomenda ainda que você opte por passear na grama ou em parques com seu cão. Já se for gato, é melhor passear a noite, porque eles têm o instinto noturno. Só cuidado com o local escolhido! Além disso, não se esqueça de levar água para poder refrescá-lo sempre que necessário.

Aliviando o calor dentro de casa

Geralmente, os pets vão para ambientes mais frescos da casa, como o chão, mas, dependendo da temperatura, isso não será suficiente. "O legal é optar por um tapete gelado, que ao entrar em contato com o animalzinho, automaticamente irá resfriá-lo", aconselha a veterinária.

Por fim, Camila relembra ainda a importância de deixar vários potes de água pela casa para o pet ir se hidratando ao longo do dia. E sobre o hábito de dar pedras de gelo para o animalzinho, ela adverte: "ajuda, mas nem tanto! Dar em dias alternados está ótimo, pois abusar na oferta de gelo pode levar a um resfriado, por exemplo". 

Fonte: Camila Dias, médica veterinária.

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Receitas

Para começar bem o dia e com o astral lá em cima, separamos uma lista com 6 receitas fáceis e saborosas para o seu café da manhã.

Receitas

Faça omeletes diferentes com a ajuda de receitas fáceis para você inovar na cozinha. Confira os passos a passos.

Notícias

A atriz Cleo explicou que, devido à doença, costumava 'comer até passar mal'. Entenda tudo sobre a compulsão alimentar

Estilo de vida

O término nem sempre é um processo fácil de ser superado. Pensando nisso separamos 5 dicas para você passar bem pelo fim.

Receitas

Confira o passo a passo de pratos leves e fáceis para refrescar o verão e deixar o sorvete apenas para a sobremesa.

Pets

Seu amigo de quatro patas está incomodado com o calor? Refresque seu cachorro com picolé neste verão! Confira algumas receitas.

Mundo místico

Sentir vergonha é bem comum para alguns signos e raro para outros. Saiba como o seu signo solar improvisa nessas situações incomuns.

Receitas

Cansada de fazer mais do mesmo? Veja uma lista repleta de receitas com batatas e saia da rotina.