Cachorros dóceis: 7 raças para ter em casas com crianças

Um pequeno spoiler: o Golden Retriever, um dos cachorros mais amados do país, está na lista de raças dóceis; veja todas

Conheça raças de cachorros que se dão bem com crianças
Conheça raças de cachorros que se dão bem com crianças - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 03/05/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os cachorros são bons e fiéis companheiros de longa data. Justamente por isso, cada vez mais eles compõem as famílias, considerados filhos e ganhando todo o amor e cuidado dos famosos "pais de pet". Mas como funciona essa relação quando animal tem também irmãos humanos? 

Apesar de existirem dicas para facilitar a convivência entre cão e bebê, quando é o animal que chega depois, apostar em raças dóceis costuma ser uma boa alternativa para que o relacionamento dele com a criançada seja bom e seguro. 

7 raças de cachorros para ter em casa com crianças

Desse modo, assim como existem raças mais inteligentes, também há uma lista de cãezinhos mais fofos — aqueles que vão adorar brincar com os pequenos, sabe? Veja abaixo quem são eles e conheça os principais traços de personalidade de cada um! 

Pug

Além de adorar um bom colo, esse pequeno cão de olhos grandes prefere atividades mais tranquilas e não se irrita com visitas. Brincalhão, o pug costuma estar sempre de bem com a vida!

Bulldog inglês

Embora seja um pouquinho teimoso, seu temperamento é calmo e ele costuma latir pouco, ou seja, perfeito para apartamento e também para crianças. O bulldog vai se apegar rápido à família, mas pode estranhar outras raças no mesmo ambiente.

Dachshund

O salsicha é tão amigo de seus companheiros humanos que pode até estranhar desconhecidos por querer proteger a família, viu? Porém, com a criançada e visitas conhecidas, ele é só paz e amor! Dose os momentos de carinho e de autonomia, pois a raça gosta de independência. 

Golden Retriever

O desafio é ir ao parque ou shopping e não encontrar um Golden Retriever por lá! A raça é super querida pelas famílias justamente pela doçura, gentileza e sociabilidade. Esse grandão é a companhia ideal para crianças e até outros bichinhos, mas vale investir em adestramento e atividades para gastar bastante sua energia, pois tende a ser agitado. 

Beagle

Com tanta disposição, esse cãozinho só para mesmo para comer! Um amor com os pequenos e até com as visitas, o beagle promete ser só simpatia. Ainda assim, tem um lado teimoso que pode precisar de treinamento para melhorar. 

Lhasa Apso

No início, é desconfiado e parece até um pouco birrento. Mas é só se conhecerem bem para o Lhasa Apso se mostrar fiel ao tutor e o melhor amigo da criançada, já que adora uma bagunça! Para quebrar o gelo desse começo, nada melhor que brincar, né?

Poodle

Muito inteligente, essa raça também costuma ser obediente e afetuosa. O relacionamento com pessoas e outros animais têm tudo para ser ótimo! Apesar de não ser tão agitado, pensar em treiná-lo é bom para trabalhar o lado bagunceiro. 

Fonte: Petz.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.