Met Gala 2022: confira os looks mais criativos e diferentes do evento

As famosas sempre apostam em visuais bem “diferentões” e interessantes para o Met Gala – e isso não foi diferente em 2022

Os looks do Met Gala 2022 deram o que falar, viu?
Os looks do Met Gala 2022 deram o que falar, viu? - Créditos: Instagram/@kylie.sassy e @runwayhigh

por Mayra Cardozo
Publicado em 03/05/2022 às 14:00
Atualizado às 14:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Met Gala, evento de moda que é presidido pela atual editora-chefe da Vogue norte-americana, Anna Wintour, desde 1995, é conhecido pelos looks inusitados e criativos que as celebridades costumam usar. E essa escolha por visuais mais “diferentões” e interessantes se manteve na versão de 2022 do evento, que aconteceu no dia 2 de maio no The Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Além disso, grande parte dos looks seguiram o tema do evento nesse ano, que era "Na América: Uma Antologia da Moda", ligado às transformações no estilo estadunidense. O tema também foi uma continuação do usado no ano passado: "Na América: Um Léxico da Moda".

Veja a seguir alguns dos visuais mais criativos e interessantes do Met Gala 2022:

Blake Lively

Uma das anfitriãs do evento nesse ano, a atriz Blake Lively, conhecida principalmente por seu papel de Serena Van Der Woodsen em “Gossip Girl”, não usou apenas um look, mais sim, dois! Isso porque a atriz usou um vestido da Versace que, ao ter uma parte retirada, se transformava em outro look diferente.

A primeira versão do vestido, inspirada pelo art déco, era dourada, com uma cauda prateada e contava ainda com um laço na sua lateral. E é justamente esse laço que, ao ser retirado, deixava aparecer outro look ainda mais criativo — um vestido com uma cor semelhante à da Estátua da Liberdade e inspirado no monumento.

Lizzo

A roupa usada pela cantora Lizzo no Met Gala 2022 também foi bem inusitada e diferente, afinal, o casaco preto com detalhes dourados que ela escolheu para o evento, assinado por Thom Browne, demorou nada menos que 22 mil horas para ficar pronto. Surpreendente, né?

Gigi Hadid

Gigi Hadid foi outra famosa que deu o que falar com o seu look no Met Gala 2022. A modelo foi ao evento com um corset e um macacão catsuit de látex vermelho, mas o que mais chamou a atenção e até dividiu opiniões foi o casaco grande, volumoso e diferente que Gigi Hadid usou por cima dessa roupa.

Kylie Jenner

Kylie Jenner também ousou bastante no Met Gala e apareceu com um look bem “diferentão”. Isso porque a empresária, socialite, modelo e influencer simplesmente usou um vestido de noiva para o evento. E não para por aí, viu? Afinal, Kylie inovou ainda mais ao acrescentar ao visual um boné de beisebol branco virado para trás com um véu anexado. Bem diferente, não é mesmo?

Kim Kardashian

Por fim, Kim Kardashian também chamou atenção com o seu look no evento, usando o mesmo vestido que Marilyn Monroe utilizava no vídeo histórico em que a atriz canta “Happy Birthday” para John F. Kennedy.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.