Dia de Star Wars: relembre as mulheres da saga

O Dia de Star Wars é comemorado hoje – e nada melhor nessa data do que enaltecer essas mulheres poderosas da saga, né?

Existem muitas personagens femininas maravilhosas em Star Wars
Existem muitas personagens femininas maravilhosas em Star Wars - Créditos: Instagram/@the_third_galactic_empire e @_daily.ahsoka_

por Mayra Cardozo
Publicado em 04/05/2022 às 11:00
Atualizado às 11:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que o dia 4 de maio foi a data escolhida para comemorar a saga Star Wars? Isso mesmo! A data, inclusive, foi escolhida por conta da famosa frase da franquia “May the Force be with you” (“Que a Força esteja com você”), que fica parecida com “May the Fourth be with you" (“Que o 4 de maio esteja com você”).

E, para comemorar essa data tão importante para os fãs de Star Wars, nada melhor do que lembrar de todas as personagens femininas incríveis e fundamentais para a história da saga. Afinal, existem várias delas, especialmente nas produções mais recentes, já que a franquia original ainda tinha uma grande falta de representatividade nesse sentido.

Sendo assim, relembre a seguir algumas das principais e mais incríveis personagens femininas de Star Wars, tanto dos filmes quanto de outras produções da franquia:

Leia

É claro que não dava para fazer essa lista sem começar pela Princesa Leia, interpretada por Carrie Fischer, não é mesmo? Mesmo apesar de ter sido uma das únicas personagens femininas dos filmes mais antigos de Star Wars, ela é com certeza uma das mais icônicas de toda a saga.

E não é para menos, né? Afinal, a Princesa Leia foi senadora, general e uma das líderes da Rebelião, além de ser sensitiva à Força e ter tido uma enorme importância para que os eventos da saga ocorressem. Ou seja, é uma verdadeira heroína.

Rey

Pulando para um momento mais recente da saga, há também Rey, a personagem principal da nova trilogia da franquia. Vivida por Daisy Ridley, Rey foi a primeira protagonista mulher dos filmes de Star Wars e também uma das personagens mais fortes da saga. Após crescer sozinha como catadora de sucata em Jakku, Rey descobriu sua ligação com a Força, se aliou à Resistência e se tornou uma poderosa jedi, tornando-se muito importante para a história de Star Wars.

Jyn Erso

Outra personagem feminina muito importante para os filmes mais recentes de Star Wars é Jyn Erso, protagonista de “Rogue One: Uma História Star Wars” interpretada por Felicity Jones. E, apesar de só ter aparecido em um filme da franquia até agora, a personagem já mostrou a que veio com sua personalidade forte e inspiradora e com seu papel importantíssimo na destruição da primeira Estrela da Morte.

Padmé Amidala

Apesar de muitos a verem erroneamente como uma personagem fraca e estereotipada, a Padmé não é nada disso. Além de já ter sido senadora, rainha e guerreira, ela é excelente em dois tipos diferentes de luta: a com armas de fogo e a com a política, lutando sempre pela democracia. Maravilhosa, né?

Sabine Wren

Apesar de ser um pouco menos conhecida, principalmente para quem só assistiu aos filmes de Star Wars, Sabine Wren também é uma personagem feminina incrível da saga. Uma das protagonistas da série animada “Star Wars Rebels”, a mandaloriana é uma ótima lutadora que, além de muito habilidosa, também é bastante criativa, personalizando vários de seus equipamentos de luta.

Ahsoka Tano

Outra personagem das animações, Ahsoka Tano foi a protagonista de “Clone Wars” e também apareceu em “Star Wars Rebels”. Além de ter sido aprendiz de Anakin Skywalker, a personagem tem uma personalidade bem forte e se torna uma mulher incrível e muito decidida com o passar do tempo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.