Mangas bufantes: conheça essa tendência

Sucesso nos anos 80, as mangas bufantes estão com tudo novamente; fique por dentro dessa tendência

Se você curte moda retrô, pode ser uma boa ficar por dentro desta tendência
Se você curte moda retrô, pode ser uma boa ficar por dentro desta tendência - Créditos: Instagram/@belaeva

por Mayra Cardozo
Publicado em 04/05/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você vem acompanhando as produções que as celebridades e fashionistas têm usado ultimamente, já deve ter percebido que as mangas bufantes estão em alta novamente, não é mesmo? Essa é uma tendência retrô, que marcou bastante os anos 80 e tem aparecido cada vez mais nos guarda-roupas atuais, de forma moderna e modificada.

As mangas bufantes são conhecidas por darem um ar de romantismo e feminilidade aos looks, porém nas versões atuais também podem trazer modernidade e poder para o visual. Assim, se você curte uma moda mais retrô ou vintage, pode ser muito interessante investir nessa tendência nos seus looks, viu?

Como usar?

Quase sempre, antes de começar a usar uma tendência, surgem algumas dúvidas na nossa mente, como: “em que ocasiões eu posso usar isso?” e “em que tipos de looks essa tendência fica bem?”, né? E, apesar de tudo isso depender, é claro, do seu gosto pessoal, existem algumas dicas que podem te ajudar a começar a usar a tendências das mangas bufantes sem medo de errar.

Em relação às situações nas quais a tendência, as mangas bufantes são bem versáteis. Isso porque elas tanto podem servir para os looks do dia a dia quanto para os mais elegantes e para ocasiões mais especiais.

Já sobre as peças nas quais as mangas bufantes podem aparecer, elas também são bem variadas, visto que essa tendência pode estar em camisas, vestidos, croppeds e até macacões. Assim, vai depender mais da situação onde você quer usar a tendência e do seu gosto pessoal.

As camisas com mangas bufantes, por exemplo, costumam aparecer mais em ambientes profissionais, enquanto um cropped com essa tendência pode combinar mais com situações mais descontraídas.

Na hora de combinar a manga bufante com outras peças, uma dica é pensar no equilíbrio. Ou seja, já que a manga bufante costuma ser mais volumosa, ela geralmente fica bem com calças, shorts ou saias mais justinhos.

Além disso, a combinação de peças também pode te ajudar a criar um look do estilo que você quer. Ao combinar as mangas bufantes com outras peças retrô, por exemplo, você vai conseguir um visual bem diferente do que se usar a tendência com peças mais modernas e descoladas.

Por fim, não se esqueça que as mangas bufantes nem sempre precisam ser tão chamativas. Assim, se você tem um estilo mais minimalista, ainda pode introduzir a tendência nas suas produções: basta buscar por modelos com mangas bufantes, porém um pouco menos volumosas, e tenham bastante movimento.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.