Aprenda a melhor maneira de dividir o cabelo

Visagista explica que o formato do rosto deve influenciar na hora de dividir os fios. Conheça o jeito ideal para o seu cabelo

Cada formato de rosto pede uma divisão diferente
Cada formato de rosto pede uma divisão diferente - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 07/05/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nossa imagem é sempre uma preocupação, por isso, dicas e técnicas para melhorá-las são muito bem-vindas, né? Além da colorimetria — que ensina os melhores tons para usar em roupas e maquiagens —, o cabelo também deve ser considerado nessa busca, afinal, ele diz muito sobre nossa personalidade e consegue mudar por completo o visual. 

E não estamos falando só de cor ou tipo de fio, viu? Um detalhe capaz de mudar totalmente nosso rosto é como dividimos as madeixas. No meio, jogada para o lado, para o lado contrário... São várias possibilidades, porém, existe aquela que mais combina com o seu formato de rosto, ou seja, é perfeita para você! 

Segundo a visagista e cabeleireira Janny Mota, a localização ideal da risca vem da relação entre o lado da divisão, a disposição e o formato do rosto. "Usar o cabelo dividido no meio, por exemplo, transmite confiança e responsabilidade. Já para o lado, passa uma imagem romântica e um pouco sensual, além de valorizar apenas uma extremidade", diz.

A melhor maneira de dividir o cabelo

Pensando nisso, Janny contou qual é o jeito ideal de dividir os fios de acordo com cada formato de rosto. Portanto, antes de se jogar no pente, vale descobrir qual é o seu shape, ok? Feito isso, é só aproveitar as dicas e usar o cabelo ao seu favor! Veja só:

Formatos de rosto
Antes, descubra o seu formato de rosto! (Crédito: Shutterstock)

  • Rosto redondo ou triangular: opte pela repartição no meio para uma impressão de alongamento e melhor distribuição de volume.

  • Rosto retangular ou com testa larga: reparta na lateral para disfarçar as regiões maiores e ainda conquistar um ar de sensualidade.

  • Rosto oval: deu sorte, pois esse formato combina com qualquer divisão! Mas se a ideia for alongar ou dar mais volume, vale pentear a madeixa para o lado oposto ao nascimento dos fios. 

Fonte: Janny Mota, cabeleireira e visagista.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.