3 posições que estimulam o orgasmo feminino

Está com dificuldades de chegar ao orgasmo na penetração? Separamos 3 posições que vão satisfazer seu prazer feminino

Existem posições que tornam o orgasmo feminino prazeroso durante a penetração
Existem posições que tornam o orgasmo feminino prazeroso durante a penetração - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 07/05/2022 às 22:00
Atualizado às 22:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que, de pelo menos 74% das mulheres que gozam com masturbação, apenas 36% conseguem chegar ao prazer máximo com seus parceiros? Pois é! Esse dado faz parte de uma pesquisa realizada pela Prazerela em 2018 sobre o orgasmo feminino. 

A falta de orgasmo feminino pode ter múltiplos motivos, entre eles: problemas com a autoestima, baixa libido e também a ausência de estímulo do próprio parceiro ou parceira. Cerca de 55,6% das mulheres ouvidas pelo Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex — USP) sentem dificuldades para chegar lá. Dentre os motivos apontados, 67% delas responderam que tem dificuldade para se excitar e 59,7% disseram sentir dor na hora da relação.

Por isso, viemos fazer um convite a você: que tal se priorizar na cama? O clitóris é um órgão que possui mais de 8 mil terminações nervosas e sua única função é te trazer prazer! Mas, o truque é que existem posições no momento da penetração que propiciam uma maior facilidade de desfrutar do orgasmo feminino. Confira abaixo:

Vibrador rosa em cenário de pelúcia
Brinquedos sexuais como os vibradores podem auxiliar você nessa missão rumo ao prazer (Foto: Shutterstock)

1. Por cima do parceiro (a)

A primeira posição que pode estimular você a chegar ao orgasmo mais rápido é a que você está no controle: por cima do parceiro (a) na hora da penetração. Essa é uma forma que dá mais prazer entre quatro paredes por conta da fricção. Ao encostar o clitóris no corpo de outra pessoa, o contato de fricção da penetração estimula o órgão. Vale a pena experimentar na próxima vez, não é mesmo?

2. Usando os quatro apoios

A posição de quatro apoios também é ótima para o orgasmo feminino. Isso porque, no momento da penetração vaginal suas mãos ficam livres para estimular manualmente a região. Você também pode optar por brinquedinhos eróticos, garantindo assim um resultado extremamente satisfatório. 

3. De ladinho

Sim, fazer sexo de ladinho também é muito bom para estimular o orgasmo! Nesta posição, a mulher fica com o clitóris livre para ser tocado. E o melhor é que aqui dá para o parceiro (a) estimulá-lo, já que a posição facilita o contato entre os dois. Mas, caso prefira, você também pode se estimular nessa posição, viu? 

O mais importante na hora do orgasmo feminino é se manter no controle, deixar a cabeça livre de problemas e estar aberta a sentir novas (e prazerosas!) experiências.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.