Batom preto que muda de cor na boca é a nova febre

Cada boca, um tom! O batom preto é a novidade que promete uma cor diferente para cada lábio; descubra se muda mesmo

O pH do lábio é o responsável por mudar de cor
O pH do lábio é o responsável por mudar de cor - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 05/05/2022 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já imaginou comprar um batom e não ter ideia de qual cor ele ficaria na boca ainda que o produto tivesse um tom definido? Parece mágica, mas não é! A nova febre de beleza é um batom todo preto que muda completamente sua cor nos lábios de cada pessoa. Uau! 

Assim, ao usá-lo, é possível esperar por tons que variem entre roxo, rosa ou vermelho, porém, nunca se sabe qual será o seu. E esse efeito mágico acontece devido à ciência, sabia? Isso porque quando o produto encontra os lábios, nosso pH natural causa essa mudança de coloração. Ou seja, as cores acabam sendo "únicas", pois dependem dessa particularidade. 

@adammitch.real Vamos dar licença para a testadora #1 de batons preto que mudam de cor hahahaha 😂🔥 #resenhamaquiagem#resenhadam#batommagico#lipbalmmagico ib @mah 🦋 ♬ som original - Adam

O mais incrível é que essa maluquice custava bem caro, viu? Os primeiros "batons mágicos" foram vendidos pelas marcas de luxo e, devido à grande popularização, marcas mais acessíveis começaram a produzir suas versões. No Brasil, é possível encontrá-lo a partir de R$10,00, em e-commerces de beleza. Até que não é má ideia comprar para ver se funciona, né? 

E falando em testes... aplicativos como TikTok já deram início aos vídeos testando o batom preto e mostrando a mudança de cor. Inclusive, foi graças a esses virais da plataforma que a maquiagem ganhou tanto destaque. Por lá, há testes ainda com outras versões que prometem a mesma mudança, como batons verdes e azuis, e também gloss. 

@tammysloty

GLOSS PRETO QUE MUDA DE COR😱😱! Passada chocadaaaaa! Usariam? Ps: mto glitter no rosto pq é carnaval 🤣

♬ som original - Tammy Sloty

Vale lembrar ainda que essa "tecnologia" não é possível apenas nos lábios. Algumas grifes já tinham lançado propostas bem parecidas em outros cosméticos, como blushes. A ideia era que o produto fosse transparente e atingisse uma cor apenas ao entrar em contato com a pele, pois dependeria das necessidades de cada um. Eis as magias da beleza! 

Se por aí bateu aquela vontade de testar o batom preto que muda de cor, se joga antes que uma nova moda surja, hein?!  

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.