Inove na maquiagem para batom vermelho com essas inspirações

Não sabe qual maquiagem usar junto com o clássico batom vermelho? Separamos para você as melhores opções para essa produção!

Sombras em tons coral ou alaranjado são uma boa aposta com o batom vermelho
Sombras em tons coral ou alaranjado são uma boa aposta com o batom vermelho - Reprodução / Instagram @anaclaraac e @marinaruybarbosa

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 31/03/2022 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O batom vermelho é um clássico atemporal da necessaire. Marcante e chique, as mais variadas nuances da cor conferem um poder quase que automático aos lábios. Mas qual maquiagem usar para combinar com o tom vermelho na boca? É o que vamos descobrir hoje!

Você já ouviu a expressão "boca tudo, olho nada"? Isso quer dizer que quando os lábios estão em destaque — como no caso do batom vermelho — os olhos devem ser mais neutros para que a make não pese. Ou seja, usar um verde neon nos olhos com delineado pode não dar aquele match com o vermelhão, entendeu?  

Tendo isso em mente fica mais fácil de considerar outras opções para o olhar. Uma delas, por exemplo, é o clássico gatinho preto. Esse delineado foi a principal combinação do batom vermelho por anos. No entanto, basta um giro pela beleza para perceber que essa tendência mudou: as sombras em tons alaranjados são o novo par perfeito da boca vermelha! 

Portanto, a dica de maquiagem para usar com batom vermelho é: pegue leve nos olhos! Se for usar sombras, pense em nuances mais neutras, menos pigmentadas e em não fazer aquele olhão super esfumado, sabe? 

Já se a ideia for apostar nos delineados, também é preciso pensar as cores utilizadas e no traço em si. O clássico gatinho ainda é uma das principais apostas, mas adicionar um detalhe para sair do básico — como o coração da Jade Picon — ou até mesmo investir em um delineado gráfico mais minimalista também pode dar certo! 

E os brilhos: pode colocar também? Sim! Adicionar strass costuma parecer 'too much' — ainda mais com um vermelhão na boca! —, mas a combinação pode dar muito certo, viu? Para esse sucesso, distribua os cristais de forma harmônica e prefira as opções "neutras", como os prateados. 

Além dessas dicas, lembre-se: o que importa é sentir-se bem com a maquiagem escolhida e desfrutar do poder que só o batom vermelho proporciona. Se joga! 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.