Novo reality show de Sabrina Sato transforma a casa de pessoas

No “Desapegue Se For Capaz”, Sabrina Sato desafia famílias a se desfazerem de objetos da casa com a ajuda de especialistas

Programa da GNT vai tentar ajudar pessoas que têm dificuldade de desapegar de objetos de casa
Programa da GNT vai tentar ajudar pessoas que têm dificuldade de desapegar de objetos de casa - Créditos: Instagram/@casagnt

por Mayra Cardozo
Publicado em 03/05/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desapegar de itens de casa pode ser algo bem difícil às vezes, principalmente se você não tiver um incentivo para fazer isso, não é mesmo? E é justamente essa a proposta do novo programa da GNT “Desapegue Se For Capaz”, que será apresentado pela Sabrina Satoajudar as famílias que tiveram suas vidas afetadas pelo acúmulo de objetos e pela bagunça em suas casas a enfrentarem o desafio do desapego.

O programa, que deve ir ao ar a partir do dia 6 de maio, às 21h45, também tem o objetivo de ajudar as pessoas a exercitar um consumo sustentável e responsável. “Ao longo das gravações percebe-se como a transformação foi muito benéfica para as famílias envolvidas. O ato de desapegar também nos ajuda a criar consciência em dar um novo significado para tudo”, comenta Sabrina.

Além disso, assistindo ao programa nós também podemos refletir sobre os itens que temos acumulados nas nossas próprias casas, não é mesmo? Assim, os episódios também podem servir como aquele “empurrãozinho” que precisamos às vezes para dar aquela limpeza nas coisas que temos guardadas.

Sobre o programa:

Com a sua estreia marcada para o dia 6 de maio, às 21h45, na GNT, o reality show “Desapegue Se For Capaz” também estará disponível no Globoplay + canais ao vivo a partir do dia 7 de maio. Nos dez episódios do programa, Sabrina contará com a ajuda da especialista em organização Micaela Góes e da arquiteta Gabriela de Matos para provocar uma transformação na vida dos participantes, por meio da reorganização, decoração e arrumação completa dos seus lares, seguindo princípios como consumo consciente e descarte responsável.

Falta de espaço de convivência, muitas lembranças do passado e a vontade de fazer mudanças no estilo de vida são alguns dos motivos que levarão as famílias a serem convidadas para fazer parte do programa. Após uma primeira visita para conhecer onde os participantes moram, Sabrina fará a proposta de se desfazerem de, no mínimo, 30% dos itens para que uma nova vida possa recomeçar ali. Na sequência, a casa será esvaziada e todos os objetos e móveis serão colocados em um galpão.

A partir daí, haverá a tarefa de selecionar o que faz sentido continuar fazendo parte da trajetória da família e para onde irão os itens que não serão mais utilizados, sempre com a ajuda de Micaela Góes. Já Gabriela de Matos será encarregada de encontrar soluções para transformar os ambientes da casa mais problemáticos em locais de convivência mais agradáveis. No final dos episódios, os participantes visitarão a casa renovada e poderão ver todas as mudanças realizadas nela.

Mas, enquanto a estreia do programa não chega, fica a reflexão: e você, tem algum item em casa que não usa e do qual precisa se desapegar?

Fonte:GNT.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.