Connect with us

O que você está procurando?

Os inalantes são um tipo de droga que provém de produtos de uso doméstico que não devem ser utilizados para consumo humano.
- Foto: Freepik

O uso de inalantes pode levar à morte? Veja os efeitos da droga no corpo

Os inalantes são um tipo de droga que provém de produtos de uso doméstico que não devem ser utilizados para consumo humano.

Os inalantes são um tipo de droga que provém de produtos de uso doméstico que não são usados para consumo humano, como cola de sapateiro, solventes, combustíveis, tintas, tíner, acetona, lança-perfume, entre outros. Eles são constituídos por gases ou líquidos que evaporam facilmente em temperaturas normais, sendo consumidos por inalação pela boca ou nariz.

produtos, químicos, solventes, inalantes

Foto: Freepik

Esses produtos afetam órgãos como o cérebro, o coração, os rins e o fígado, e podem levar à morte de diferentes maneiras desde o primeiro uso. As mortes mais comuns são por arritmia cardíaca ou asfixia. Já os efeitos em quem consegue fazer o uso por repetidas vezes são quadros de lesão de medula óssea, leucopenia (taxa baixa de leucócitos no sangue) e, eventualmente, leucemia, como comprovado em estudos.

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Prado Edição: Angelo Matilha Cherubini

Advertisement

Estilo de vida

A música traz diversos benefícios ao ser humano, dentre eles está o melhor desenvolvimento infantil. Saiba como as melodias ajudam nesse processo

Notícias

O usuário precisa buscar o tratamento médico e ter o apoio da família e de amigos para conseguir se manter distante da droga.

Entretenimento

Você sabia que a morte de Jesus teve início antes mesmo de ele ser preso à cruz? Conheça a sua saga até o momento do calvário!

Estilo de vida

As ervas são poderosas aliadas da nossa saúde. Além de saborosas, podem oferecer inúmeros benefícios para o organismo. Leia e saiba mais.

Entretenimento

A Bíblia nunca deixou de ser questionada pelas contradições que apresenta como exemplo a figura da mulher no Novo Testamento. Saiba mais!

Entretenimento

A memória é um arquivo aberto, que pode receber informações novas e se modificar com o tempo. Portanto, memórias irreais são tão perfeitas quanto as reais.

Notícias

Cansou de esquecer dados importantes? Seguir alguns passos pode aperfeiçoar a sua memória. Veja as técnicas que o Portal Alto Astral Separou.

Entretenimento

Você sabe o que fazer com as redes sociais em caso de morte? Cada uma, das mais famosas no Brasil, tem regras específicas. Entenda!