Connect with us

O que você está procurando?

A socióloga, ativista negra e vereadora Marielle Franco foi vítima de cerca de oito tiros na noite da última quarta (14) no Rio de Janeiro. A principal suspeita é que a política foi assassinada. Veja as homenagens de famosos à ativista
- Foto: Divulgação

Feminista, negra e líder. Saiba quem foi Marielle Franco e veja a repercussão de sua morte nas redes

A socióloga, ativista negra e vereadora Marielle Franco foi vítima de cerca de oito tiros na noite da última quarta (14) no Rio de Janeiro. A principal suspeita é que a política foi assassinada. Veja as homenagens de famosos à ativista

Na noite dessa quarta (14), a socióloga, vereadora e ativista negra Marielle Franco foi morta a tiros na região central do Rio de Janeiro. Além dela, o motorista Anderson Pedro Gomes também morreu. A assessora Fernanda Chaves, que a acompanhava no carro, sobreviveu. De acordo com o Jornal Extra, eles foram vítimas de pelo menos oito tiros no carro em que estavam logo depois de sair do evento “Mulheres Negras Movendo Estruturas”. Segundo o Jornal da Globo, os investigadores acreditam na hipótese de execução. Ela foi a quinta mais votada da cidade nas eleições de 2016, com 46.502 votos, em sua primeira disputa eleitoral pelo partido PSOL.

Marielle Franco formou-se pela PUC-Rio e concluiu o mestrado em Administração Pública na Universidade Federal Fluminense, com uma dissertação que falava sobre a atuação das UPPs. Ela também era coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado do deputado Marcelo Freixo. Em suas redes sociais, Marielle denunciava os abusos de autoridades policiais contra moradores de favelas no Rio. No dia 10 de Março, ela fez uma postagem no Facebook criticando a atuação da Polícia Militar na comunidade do Acari. Ela deixa a companheira, Mônica, e uma filha de 19 anos.

 

Marielle, PRESENTE!Hoje nossa esperança se despedaça um pouco. Uma mulher, negra, mãe e defensora da igualdade,…

Posted by PSOL 50 on Wednesday, March 14, 2018

Veja as homenagens de famosos à Marielle Franco:

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Atualidades

A Páscoa já está aí e você ainda não decidiu o que comprar? Confira os lançamentos de ovos de Páscoa 2018 para presentear!

Notícias

Como conseguir seguro-desemprego? Qual a documentação necessária? Onde e quando ir? Esclareça essas e outras questões sobre o assunto.

Geral

Por meio da pintura é possível criar texturas diferenciadas com o custo bem menor. Conheça o marmorato e invista nessa técnica moderna e atual.

Estilo de vida

Muito conhecida no dia a dia brasileiro, essa fruta é acessível e versátil, pode ser consumida in natura, sucos, doces e o melhor de tudo, é muito benéfica para saúde. Saiba quais são também os benefícios da maçã para digestão e conte com essa aliada!

Notícias

Nesta segunda (19) a Anvisa divulgou uma lista de alisantes de cabelo que estão proibidos de ser comercializados. De acordo com o órgão, foram identificadas quantidades irregulares do formol em suas composições. Saiba quais são!

Moda & Beleza

Maquiador profissional dá dicas de como dosar na maquiagem para o trabalho e valorizar os traços do seu rosto de maneiras simples para se adotar no dia a dia!

Estilo de vida

Você sabia que a prática da meditação pode ser feita por qualquer pessoa e que ela contribui para a saúde do corpo? Entenda quais são os principais mitos sobre meditação e entenda como a prática pode auxiliar a sua vida!

Estilo de vida

Chá verde queima gordura? Alimentos diet podem ser consumidos à vontade? Saiba o que realmente funciona no mundo das dietas