Connect with us

O que você está procurando?

Nesta segunda (19) a Anvisa divulgou uma lista de alisantes de cabelo que estão proibidos de ser comercializados. De acordo com o órgão, foram identificadas quantidades irregulares do formol em suas composições. Saiba quais são!
- Foto: Shutterstock

Anvisa proíbe venda de quatro alisantes de cabelo com altos índices de formol

Nesta segunda (19) a Anvisa divulgou uma lista de alisantes de cabelo que estão proibidos de ser comercializados. De acordo com o órgão, foram identificadas quantidades irregulares do formol em suas composições. Saiba quais são!

Nesta segunda (19) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma lista de alisantes de cabelo que estão proibidos de ser comercializados.  De acordo com a análise, a quantidade de formol encontrada nos produtos está fora dos limites permitidos pela legislação.

Os lotes da Maxxdonna Profissional Matutinha Máscara 02 Redutora de Volume, fabricado pela G.A.M, foram interditados pela Anvisa, já que contêm altos índices de formol.

Os lotes da 2 Step Ingel Maxx Premium Forever Liss Professional, fabricados até 31/10/2017 também entraram na lista dos alisantes de cabelo proibidos. O produto é fabricado pela empresa ITC Cosméticos.

O lote 054 Forever Liss Botox, feito pela marca Aguss Indústria e Comércio de Cosméticos LTDA-ME, também foi bloqueado pelo Vigilância Sanitária.

Por fim, foram encontrados níveis de formol irregulares no lote 5444 Bio Amazônica – Argila Terapia, que é feito pela Embratec Envaso LTDA.

O alisante Royal Power Organic Protein Naturalle, elaborado pela empresa Naturallmix Cosméticos Ltda, também foi suspenso pela Anvisa por não solicitar o registro no prazo determinado.

Conhecido por ser uma substância cancerígena, o formol acarreta sérios problemas de saúde nos cabeleireiros e nos clientes. De acordo com a Anvisa, o limite de concentração de formol permitido nos alisantes de cabelo é de 0,2 %.

Agora que você já sabe quais alisantes de cabelo estão proibidos, que tal aprender quais são as 10 coisas que prejudicam o cabelo?

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Moda & Beleza

Maquiador profissional dá dicas de como dosar na maquiagem para o trabalho e valorizar os traços do seu rosto de maneiras simples para se adotar no dia a dia!

Estilo de vida

Você sabia que a prática da meditação pode ser feita por qualquer pessoa e que ela contribui para a saúde do corpo? Entenda quais são os principais mitos sobre meditação e entenda como a prática pode auxiliar a sua vida!

Estilo de vida

Chá verde queima gordura? Alimentos diet podem ser consumidos à vontade? Saiba o que realmente funciona no mundo das dietas

Estilo de vida

Quer fazer? Já fez? Conhece alguém que irá fazer? Descubra todos os mitos e verdades sobre a lipoaspiração aqui! E lembre-se: procure um médico para analisar seu caso.

Estilo de vida

Confira misturas incríveis que deixarão sua dieta mais gostosa de ser seguida com opções de receitas que levam couve e gengibre nos ingredientes

Estilo de vida

Além de ser uma das guloseimais mais queridas do mundo, o chocolate ainda pode representar ganhos para todo o organismo. A substância principal na composição do doce é responsável pela manutenção da memória e do bem-estar. Você sabia que o cacau ajuda na saúde do cérebro?

Estilo de vida

Entende que forma o extrato de aspargo combate a insônia e aproveite todos os seus benefícios para ter uma boa noite de sono!

Estilo de vida

Garanta qualidade nas refeições adotando ingredientes naturais com os melhores temperos no preparo dos pratos do seu cardápio